Após renovar, Raikkonen diz que Ferrari merece mais sorte por trabalho

25 ago 2015 - 11h48

O piloto finlandês Kimi Raikkonen teve mais um fim de semana difícil a bordo de sua Ferrari no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Poucos dias após renovar seu contrato com a equipe italiana, ele foi apenas o sétimo colocado do Grande Prêmio da Bélgica e acredita que o time merecia ter mais sorte.

A Ferrari ainda teve a lamentar em Spa-Francorchamps, onde completou seu 900º GP na história da F1, a perda do pódio de Sebastian Vettel. O alemão era o terceiro colocado a uma volta do fim, mas não conseguiu completar a prova porque o pneu direito traseiro de seu carro estourou na reta.

Publicidade

“Nós continuamos tentando e espero que tenhamos mais sorte em nosso lado. Estamos fazendo as coisas certas, só não estamos conseguindo os resultados’, afirmou Raikkonen, que teve a renovação de seu contrato com a Ferrari anunciada na sexta-feira. “É desapontador não só para mim, mas para o time. Tivemos dois problemas e isso nos machucou bastante”.

A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Itália, em Monza. Mesmo no país de origem da Ferrari, Raikkonen prevê dificuldades para a equipe se equiparar ao ritmo dos rivais da Mercedes e de equipes que utilizam motor fornecido pela montadora alemã.

“Esperto ter um fim de semana mais forte da próxima vez, em nosso GP de casa, mas novamente é um circuito com muitas retas. Não será fácil contra todos esses carros, mas estaremos com algumas coisas novas e quem sabe isso possa nos deixar na luta”, avaliou o finlandês.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se