URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em Indianápolis, VeeKay encerra jejum de 13 anos sem vitórias holandesas na Indy

Foram quase 14 anos sem vitórias holandesas na Indy. Rinus VeeKay se juntou à Arie Luyendyk e Robert Doornbos como os representantes do país a triunfar

15 mai 2021 - 19h50
Rinus VeeKay quebrou jejum de 13 anos da Holanda
Rinus VeeKay quebrou jejum de 13 anos da Holanda
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Vários países estão quebrando longos jejuns de vitórias na Indy. Depois de Suécia com Felix Rosenqvist, Espanha com Álex Palou, e México com Pato O'Ward, chegou a vez da Holanda, com Rinus VeeKay. O piloto da Carpenter venceu o GP de Indianápolis 1, se tornando o primeiro holandês a vencer em quase 14 anos.

Antes de Rinus, a última vitória da Holanda na Indy veio nas mãos de Robert Doornbos, que venceu o GP de San Jose da Champ Car, disputado em 29 de julho de 2007. Ex-Minardi e Red Bull na F1, o piloto se destacou na última temporada do extinto campeonato, já que também tinha vencido em Mont-Tremblant e fechou o ano em terceiro.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rinus VeeKay celebra vitória em Indianápolis
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O mais icônico holandês da Indy certamente é Arie Luyendyk, que venceu as edições de 1990 e 1997 das 500 Milhas de Indianápolis. Hoje, o "Holandês Voador" é um dos mentores de VeeKay.

Curiosamente, o primeiro triunfo de VeeKay na Indy é justamente na data de aniversário da primeira vitória de Max Verstappen na Fórmula 1. O compatriota se valeu do famoso acidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg para vencer o GP da Espanha de 2016 em 15 de maio.

Publicidade

A vitória de Rinus também marca o fim do jejum da Carpenter na Indy. A equipe, fundada em 2011, não vencia uma prova desde o triunfo de Josef Newgarden em Iowa, em 2016. É a sexta vitória do time na categoria.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações