Fórmula E pune Vergne e Cassidy no eP de Diriyah. Sette Câmara sobe para 4°

Jean-Éric Vergne não usou dois modos ataques; Nick Cassidy excedeu limite de velocidade. Os dois foram considerados culpados e receberam 24s de punição, equivalente a drive-through

27 fev 2021 - 18h14
Jean-Eric Vergne viu o pódio escapar
Jean-Eric Vergne viu o pódio escapar
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

O jogo só acaba quando termina. Na Fórmula E, nem quando termina: a categoria voltou a aplicar punições pós-corrida, afetando a zona de pontos neste sábado (27) em Diriyah. Jean-Éric Vergne e Nick Cassidy, que terminaram originalmente em terceiro e quinto, foram punidos e caíram para fora da zona de pontos.

Vergne e Cassidy foram punidos por motivos diferentes. O francês não usou os dois modos ataques, algo exigido por regulamento, e recebeu adição de 24s, equivalente a um drive-through, e caiu para 12°. O piloto poderia alegar que não teve como pegar o segundo modo ataque porque a corrida foi paralisada após o acidente de Alex Lynn, mas a direção de prova deu de ombros.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jean-Eric Vergne perdeu pódio
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Cassidy, por sua vez, excedeu o limite de velocidade durante o regime de bandeira amarela. A punição também foi de 24s.

Em termos de briga por título, António Félix da Costa ganha fôlego. O português, que não pontuou na corrida 1, garante agora um pódio na 2. Quem também cresce é Sérgio Sette Câmara. O brasileiro foi originalmente sexto colocado, mas sobe agora para quarto. O companheiro Nico Müller fica em quinto.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações