Após um desempenho formidável registrado em agosto do ano passado durante a etapa de Misano (Itália) da DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, o piloto italiano Alessandro Zanardi está perto de voltar às pistas. Em pouco mais de duas semanas, nos dias 26 e 27 de janeiro, o piloto disputará a 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, pela equipe BMW RLL BMW M8 GTE.
Para Zanardi, isso significa a transição entre desafios totalmente diferentes: das competições de velocidade para as corridas de resistência; do BMW M4 DTM para o BMW M8 GTE; e das disputas individuais para a pilotagem compartilhada entre companheiros de equipe. No entanto, a participação como piloto convidado da DTM ao volante de um BMW M4 DTM foi o teste perfeito para a "Estrada Rumo a Daytona".
Do BMW M4 DTM ao BMW M8 GTE
O BMW M4 DTM é um protótipo de corrida puro-sangue, com 4,725 metros de comprimento, 1,950 m de largura, e 1.031 quilos de peso. "Em termos de desempenho na DTM, 100% é exigido", disse Zanardi. "Você tem que ir a todo vapor e espremer cada grama de desempenho para fora do carro. A corrida dura apenas 1 hora. Então você tem que encará-la da mesma maneira que você encara a etapa de classificação. E é exatamente para isso que o BMW M4 DTM foi projetado. Cada detalhe foi desenvolvido propositadamente para uso em corridas", disse Zanardi.
Veja o vídeo:
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?