"Precisamos logo de um brasileiro na Fórmula 1", diz Emerson Fittipaldi no Heineken F1 Festival Tributo a Senna

10 nov 2019 - 15h01
(atualizado em 11/11/2019 às 09h53)

Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1, está contente com a carreira que seus netos , Pietro e Enzo, estão trilhando rumo à Fórmula 1. O campeão da Fórmula Indy em 1989 esteve presente no Heineken F1 Festival Tributo a Senna, realizado no último sábado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e guiou a Lotus 97T – carro pilotado por Ayrton Senna em sua primeira vitória na Fórmula 1 - em homenagem ao legado de 25 anos deixado pelo ídolo brasileiro.

Foto: Gabriel Gavinelli/ F1Mania
Foto: Gabriel Gavinelli/ F1Mania
Foto: F1Mania

"Estou muito feliz com a carreira do Pietro e do Enzo", disse Emerson para o jornalista Rodrigo França.

Publicidade

Pietro Fittipaldi atualmente é piloto de testes da Haas, tendo guiado pela equipe norte-americana em algumas ocasiões neste ano. Enzo Fittipaldi é piloto da Prema na Fórmula 3 Regional e terminou como vice-campeão nesta temporada. Enzo participou dos testes para o FIA Fórmula 3 em outubro e deve competir na disputada categoria em 2020, além de disputar o GP de Macau no final deste ano também pela Prema.

Já o destino de Pietro para o próximo ano é um pouco incerto. Em 2019 ele correu pelo DTM, terminando a temporada em 15º e ainda não se sabe qual será seu desafio na próxima temporada.

Durante o evento organizado pela Heineken no Obelisco perguntamos para o Pietro se ele já tinha acertado com alguma equipe. "Ainda não", disse ele para a F1Mania.

Emerson, porém, está esperançoso que Pietro consiga uma vaga na Haas para 2021 e destacou a importância do Brasil ter novamente um representante na Fórmula 1 - algo que aconteceu por 50 anos, antes da saída de Felipe Massa em 2017.

Publicidade

"O Pietro que está ali 'batendo na trave' na Haas, eles gostam muito do Pietro e ele fez ótimos testes, só que eles renovaram com seus dois pilotos esse ano (Romain Grosjean e Kevin Magnussen)", disse Emerson.

"A gente espera que daqui um ano o Pietro consiga estar na Fórmula 1 e a gente tem que ter um brasileiro logo na Fórmula 1.

"Só temos um da América Latina, o Checo Pérez (Sergio Perez, piloto da Racing Point)."

Em 2020 o Brasil receberá o Campeonato Mundial de Kart - conseguido através do trabalho de Massa como presidente da CIK FIA - e Emerson acredita que esse incentivo ao kartismo é "muito importante para encontrar novos talentos" para representar o Brasil na F1.

"É muito importante esse incentivo ao kartismo, da base do automobilismo, pra gente encontrar novos talentos e o brasileiro estar sempre bem representado na Fórmula 1".

Publicidade

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se