Mercedes quer dar oportunidade igual a Hamilton e Bottas em 2020

3 dez 2019 - 18h38
(atualizado às 18h58)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe pretende dar aos pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, “equipamento igual e oportunidade igual” em 2020, procurando ser neutra em relação a ambos.

Foto: STR/ AFP
Foto: STR/ AFP
Foto: F1Mania

Hamilton perseguirá o recorde de Michael Schumachers de sete campeonatos mundiais e poderá eclipsar seu recorde de vitórias em 91 vitórias, estando apenas sete atrás, com 84.

Publicidade

Enquanto Bottas deixou clara sua intenção de vencer um primeiro campeonato mundial, Wolff quer ser justo com os dois.

“O próximo ano é o mais complicado”, disse Wolff ao site oficial da F1.

“Estou realmente ansioso pela temporada 2020, para tentar ser o melhor, criar a melhor unidade de potência, criar o melhor chassi, ter os pilotos no espaço certo".

"Sempre fomos muito neutros com os pilotos e queremos oferecer a eles equipamentos iguais e oportunidades iguais, e que eles saibam disso. Não há agenda oculta dentro da Mercedes, nem política".

Publicidade

“Espero que Valtteri tenha uma ótima temporada, mas obviamente também torço para que Lewis dê o seu melhor na busca do sétimo título para igualar o recorde de Michael”.

Depois de enfrentar uma temporada difícil pela Mercedes com a perda de Niki Lauda em maio, Wolff está aliviado por ter chegado ao fim.

“Acho que no geral, a temporada com todos os seus altos e baixos foi difícil, e para mim este é o melhor momento agora, de alguma forma, um alívio total”, acrescentou.

"No momento, sinto alívio pela primeira vez nesta temporada e tenho esse senso de diversão, pensando no próximo ano, o que é um sinal positivo".

"Então, acho que precisamos nos sentar e definir os objetivos para o próximo ano, ver onde podemos melhorar, onde precisamos manter o nível. Esse é um exercício emocionante”, completou.

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

Publicidade

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações