Gasly afirma que não será 'segundo piloto' na Red Bull em 2019

20 jan 2019 - 15h44

Pierre Gasly afirmou que ele não será o “segundo piloto” de Max Verstappen em 2019, com o francês tendo sido promovido da Toro Rosso.

Gasly afirma que não será ‘segundo piloto’ na Red Bull em 2019
Gasly afirma que não será ‘segundo piloto’ na Red Bull em 2019
Foto: Divulgação / Toro Rosso / Red Bull / F1Mania

Gasly se juntou à Red Bull depois de uma temporada impressionante em sua equipe júnior, a Toro Rosso. Mas o piloto francês afirmou que ele não será o “segundo piloto” de Verstappen, que ele tentará desafiar em 2019, dependendo do pacote que a Honda forneça para a equipe.

Publicidade

Com Daniel Ricciardo saindo para a Renault, o Dr. Helmut Marko agiu rapidamente garantindo a entrada de Gasly, para fazer parceria com Verstappen.

“Com certeza, vou estar ao lado de um dos melhores pilotos do grid no momento, e para mim, é um grande desafio”, explicou Gasly à Autosport.

“Então, vou aproveitar o tempo que preciso para ser competitivo, mas não vou estar lá para ser o segundo piloto, não é o que eu quero e não vou ficar satisfeito com isso".

“Se eu tiver o carro para ganhar, então é isso que eu adoraria fazer. E se eu tiver um carro que só é bom para os cinco primeiros, então esse será meu objetivo".

Publicidade

“Mas, 2018, foi apenas a minha primeira temporada completa na Fórmula 1 e com certeza vou ficar melhor e melhor, temporada após temporada, porque a experiência desempenha um papel importante".

“Então eu sei que não alcancei todo o meu potencial, mas isso é apenas motivação e estou totalmente dedicado a fazer tudo o que puder, para alcançar o meu melhor nível o mais rápido possível", completou Gasly.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se