Esquenta Fórmula E: Jean-Eric Vergne garante seu primeiro título na quarta temporada

19 nov 2019 - 18h42

Na temporada 2017-2018, a quarta da Fórmula E, não teve Lucas Di Grassi nem Sebastien Buemi na disputa pelo título. A batalha foi travada por Jean-Eric Vergne e Sam Bird, com o francês conquistando o campeonato no final.

Foto: FIA FE
Foto: FIA FE
Foto: F1Mania

Ao contrário do que foi as três primeiras temporadas da Fórmula E, a quarta edição da categoria elétrica de monopostos teve dois novos postulantes ao título: o francês Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, e o britânico Sam Bird, da DS Virgin Racing.

Publicidade

Ambos os pilotos estão presentes desde a primeira temporada da Fórmula E, e chegaram à rodada dupla e decisiva em Nova Iorque separados 23 pontos, com 58 pontos em jogo.

Porém, no treino classificatório para a primeira prova do fim de semana, ambos os pilotos não foram bem: enquanto Sam Bird conseguiu apenas o 14º tempo, JEV ficou em 18º.

Durante a prova, JEV mostrou todo o poder de sua Techeetah: conseguiu dar início a uma empolgante corrida de recuperação, e não demorou para chega no top-10, inclusive ultrapassando seu adversário na luta pelo título.

Enquanto Vergne seguia subindo de posição, Bird sofria com sua DS Virgin Racing, e apesar de todo o esforço, nada pôde fazer para evitar a conquista do título por JEV na penúltima prova do campeonato: o francês terminou a corrida em quinto, enquanto o britânico ficou em nono, aumentando a diferença para 31 pontos.

Publicidade

"Depois da situação complicada em Zurique na etapa passada, finalmente conseguimos. Quando você compete onde quer, você conquista campeonatos. Sonhei sim com o título, mas é melhor quando deixa de ser um sonho", comentou o novo campeão da Fórmula E.

E apesar de ter garantido o título por antecipação, Vergne mostrou no dia seguinte o quanto foi merecida a sua conquista: o francês fechou a temporada com chave de ouro, vencendo a segunda corrida de Nova Iorque, e com o brasileiro Lucas Di Grassi terminando em segundo lugar na prova, resultado que o fez superar Bird na classificação e lhe deu o vice-campeonato, depois de ter ficado sem pontuar nas primeiras cinco provas da competição.

Veja os melhores momentos de todas as corridas da temporada quatro (2017/2018) da Fórmula E:

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Publicidade

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações