Bottas diz que ele e Hamilton estão ali para disputarem

21 mar 2019 - 19h12

Um “recarregado” Valtteri Bottas conseguiu obter a vitória no Grande Prêmio da Austrália. O piloto da Mercedes conseguiu 26 pontos, um para a volta mais rápida, ao abrir sua temporada no Campeonato Mundial de Fórmula 1 2019, da melhor maneira possível.

Bottas diz que ele e Hamilton estão ali para disputarem
Bottas diz que ele e Hamilton estão ali para disputarem
Foto: William West/ AFP / F1Mania

Ao fazer isso, ele quebrou a zona de conforto do companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que não teve resposta para Bottas no dia da corrida, sua causa foi exacerbada por danos ao seu carro.

Publicidade

Seja qual for o caso, ele agora tem que responder a um parceiro “hostil” pela primeira vez desde 2016, preparando o palco para uma batalha interna pela supremacia, que o piloto do carro # 77 pretende ganhar.

Ele deixou claro durante a sua volta de desalereção que ele gostaria de calar seus detratores. O Bottas que vimos no Albert Park vai ser interessante de assistir. Um desenrolar inesperado no início de uma temporada repleta de shows paralelos.

No ano passado, Bottas não venceu, tendo que ceder a vitória ao seu companheiro de equipe na Rússia, uma tarde que lhe valeu o distintivo de “wingman” que ele tanto teme.

Falando após a prova em Melbourne, Bottas disse aos repórteres: “Estamos todos começando uma nova temporada com zero pontos, estamos aqui para lutar, tanto eu quanto Lewis vamos querer lutar nesta temporada, com certeza, um contra o outro, e contra todos, e nós ainda somos uma equipe, então não adianta pensar sobre esse tipo de coisa."

Publicidade

“Mingau” foi a resposta que o finlandês deu quando perguntado o que ele tinha para o café da manhã no domingo".

Ele explicou: "Todo ano você aprende como pessoa, aprende sobre si mesmo, o que funciona para você, o que não funciona para você em termos de preparação, e o que a preparação inclui, como você descansa, como gasta seu tempo livre, como você faz o treinamento, quanto treinamento, que tipo, todo esse tipo de coisa, planos de viagem, todos os tipos."

"Então, apenas tentando otimizar tudo para este ano, tente maximizar cada coisa que for possível. Eu não sei, é bem difícil explicar o que está acontecendo aqui no inverno passado, dentro da minha cabeça e definitivamente algo mudou em termos do jeito que eu me sinto sobre as coisas na vida em geral e nas corridas, mas isso é tudo em meus pensamentos. Eu me senti bem no carro. Isso é tudo que importa.”

Com a Mercedes ameaçando dominar novamente nesta temporada, a Fórmula 1 precisa que Bottas mantenha sua forma e aumente quando necessário, já que no final nós podemos ter essa batalha pelo título mundial.

Bottas mostrou que foi um forte competidor na Austrália, onde ele foi mais rápido que Hamilton, então é um bom argumento que Bottas ainda está sendo subvalorizado.

Publicidade

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se