Alonso quer correr em um hipercarro nos próximos anos

16 jun 2019 - 12h53

Fernando Alonso anunciou que planeja pilotar um hipercarro em um futuro próximo, depois que as regras para a nova categoria foram confirmadas na sexta-feira.

Alonso quer correr em um hipercarro nos próximos anos
Alonso quer correr em um hipercarro nos próximos anos
Foto: WEC / F1Mania

A Aston Martin foi a primeira montadora a confirmar sua participação na nova série em 2020, e Alonso seguiu o exemplo revelando suas intenções. Alonso tem experiência em corridas no Campeonato Mundial de Endurance com a Toyota Gazoo Racing, onde além de outras corridas no WEC, venceu as 24 Horas de Le Mans em 2018, além de ter vencido também a edição de 2019, neste final de semana.

Publicidade

Brendan Hartley está definido para substituir o espanhol na Toyota para a temporada 2019/20, mas Alonso revelou seu desejo de competir na categoria de hipercarros.

“Eu gosto da idéia do hipercarro, dos novos regulamentos, que a Aston Martin também se comprometeu, e também a Toyota, e esperamos, de mais marcas nas próximas semanas”, disse Alonso à AS antes da corrida de 2019 em Le Mans.

Ele também deu uma escala de tempo em que poderemos vê-lo em um hipercarro, adicionando: “Sim, certamente estarei em 2021, 2022 ou 2023 com um hipercarro, eu já disse que a minha parada do WEC, não é um adeus definitivo e que eu retornarei, mas não sei se serão em dois, três ou cinco anos", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

Publicidade

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações