URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após expectativa, Nelson Piquet não volta à pista no sábado

Piloto de 62 anos vai ceder seu carro ao filho Pedro Piquet, de 16 anos

6 mar 2015 - 17h50
(atualizado às 18h21)
A última corrida oficial de Nelson Piquet aconteceu em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos
A última corrida oficial de Nelson Piquet aconteceu em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos
Foto: PiquetSports / José Mário Dias

A expectativa de ver o experiente e badalado Nelson Piquet de volta às pistas terminou. Tricampeão mundial da Fórmula 1, o piloto até colocou o carro na pista nesta sexta-feira, durante os treinos livres da Porsche GT3 Cup Challenge, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, mas não vai correr a prova oficial.

Publicidade

A ideia era que Piquet corresse neste sábado pela categoria. O piloto, na última sessão de treinos, ultrapassou a quilometragem de uma bateria nas etapas, tendo o quarto tempo: 1min22s811. Assim, o piloto de 62 anos vai deixar que Pedro Piquet, seu filho, guie a prova do final de semana.

O primeiro contato de Nelson com o carro da Porsche GT3 Cup aconteceu na capital paranaense em setembro do ano passado, quando dividiu a pista em teste com o filho Pedro. Cinquenta dias mais tarde, o campeão da F3 Brasil tornou-se, aos 16 anos, o mais jovem vencedor da Porsche GT3 Challenge, ao largar na pole e liderar todas as voltas da preliminar do GP do Brasil de F1.

A última corrida oficial de Nelson Piquet foi em 2006, quando venceu as Mil Milhas em Interlagos, ao lado do filho Nelsinho Piquet, Helio Castroneves e o francês Cristophe Bouchut. Ainda não está definido se Piquet participará de provas esporádicas ou manterá uma agenda regular na Porsche.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se