Detetive afastado do caso Pistorius renuncia e diz que foi "bode expiatório"

8 mar 2013 - 03h48
(atualizado às 03h48)
<p>Botha renunciou ao posto na polícia</p>
Botha renunciou ao posto na polícia
Foto: AP

O detetive Hilton Botha, afastado da investigação do caso Oscar Pistorius, renunciou ao seu posto na polícia sul-africana e disse, nesta sexta-feira, que foi um "bode expiatório" escolhido para tirar o foco de "coisas erradas" no julgamento. As informações são do site News24.

Botha, de 43 anos, disse que "50% da razão" de sua renúncia foi o tratamento recebido no caso do atleta paralímpico. A outra metade dos motivos seriam as condições de trabalho, incluindo um salário baixo, insuficiente para pagar a faculdade do filho. 

Publicidade

Antes do afastamento, veio à tona a informação de que o detetive respode na Justiça por sete acusações de assassinato.

Botha e outros dois policiais devem se apresentar ao tribunal no próximo mês de maio por conta de um incidente ocorrido há alguns anos. Na ocasião, o trio estaria bêbado dirigindo uma viatura oficial quando abriu fogo contra um ônibus com passageiros. Eles alegam que perseguiam um suspeito.

Os três foram presos em 2011 e depois liberados. O caso chegou a ser arquivado, mas a Polícia decidiu agendar um novo julgamento. "Todos os envolvidos serão acusados com sete acusações de assassinato, que é o número de pessoas que estavam no ônibus", declarou Neville Malila, porta-voz policial. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações