Weverton comemora boa safra de jovens jogadores no Furacão

24 jul 2014 - 22h50

Bastou o Atlético Paranaense passar a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro para a questão da juventude do grupo virar assunto e uma das explicações para as atuações, especialmente no segundo tempo das partidas, que garantiram uma rápida subida de produção nas últimas rodadas. Para o goleiro Weverton, mais do que os resultados, as boas atuações dos garotos têm sido um espetáculo amais para que assiste o jogo ‘lá de trás’.

"É muito bom para nós que somos um pouco mais velhos, não tanto, mas perto deles sim, ver tantos jogadores jovens e bons", afirmou o camisa 12 rubro-negro, que vê as revelações como principal patrimônio do clube e melhor solução encontrada para o time neste momento. "Hoje, a maior qualidade do Atlético é ter esses atletas no grupo e que têm dado conta do recado", avaliou.

Publicidade

Um dos aspectos destacados pelo goleiro é o extracampo, com atletas maduros, mesmo com pouca idade, preocupados em buscar espaço dentro do futebol. "Estamos no caminho certo. O Doriva tem apostado na base e tenho certeza que esses jogadores vão dar bons frutos para o clube. O grupo tem tido disciplina tática, técnica e está com a cabeça voltada para o futebol. Isso é muito bom", disse.

Léo Pereira e Cleberson são exemplos deste novo Atlético. Juventude responsável pelo sistema defensivo e que contam com total apoio de Weverton. "Sinto segurança total neles. São pessoas em quem confio e têm dado conta do recado. São jovens e vão crescer mais e mais, mas são pessoas em que o grupo confia. Tenho certeza que o Atlético tem criado dois bons zagueiros, que vão traçar um bom caminho. Essa dupla vai dar muitas alegrias dentro de campo", concluiu.

A garotada rubro-negra volta a campo no domingo para um duelo cercado de responsabilidade. O adversário é o Fluminense, que luta por posição dentro do G4. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, que mais uma vez terá portões fechados para o torcedor.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se