Atlético-MG recusa jogo no sábado, e Cruzeiro vai à Justiça

14 abr 2015 - 18h42
(atualizado às 20h08)

A polêmica sobre o dia do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro continua. A Rede Globo divulgou nota afirmando que aceita a mudança da partida de domingo para sábado se os interessados, Federação Mineira de Futebol (FMF), Cruzeiro e Atlético-MG entrassem em acordo, mas o time alvinegro bate o pé pelo jogo no domingo.

Cruzeiro e Atlético-MG discordam sobre data de partida
Cruzeiro e Atlético-MG discordam sobre data de partida
Foto: Washington Alves / Light Press/Cruzeiro/Divulgação

A diretoria atleticana não concorda com a transferência do clássico de sábado para domingo, e o presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, explicou a posição do clube alegando que os atletas ficariam muito desgastados com a mudança do jogo. O Atlético-MG enfrenta o Atlas, no México, nesta quarta-feira, e teria pouco tempo de descanso para jogar no sábado, já que a viagem de volta, no dia seguinte, durará mais de 12 horas.

Publicidade

"Chora quem pede e não é acolhido. O Atlético-MG fez valer o direito dele. Há dois meses, pediu à Conmebol para antecipar o jogo contra o Santa Fe. Não conseguimos, jogamos na quinta, no domingo e ficamos calados. Diante do desgaste no clássico, na viagem de mais de 12 horas, o Atlético-MG pede para exercer o direito dele para jogar no domingo", afirmou Nepomuceno, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Veja os gols de Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro pelo Mineiro
Video Player

O Cruzeiro quer jogar no sábado porque na terça-feira já tem compromisso contra o Universitário de Sucre, pela Libertadores, e não teria tempo legal entre uma partida e outra. Diante da situação, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, já confirmou que vai acionar a Justiça Desportiva com um mandato de garantia, para impedir que o jogo seja realizado no domingo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se