Desvalorizado e afastado, Jô tem futuro incerto no Atlético

12 dez 2014 - 15h40
<p>Atlético-MG trabalha para definir futuro de Jô</p>
Atlético-MG trabalha para definir futuro de Jô
Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Após a Copa do Mundo, embora o resultado tenha sido catastrófico para a Seleção Brasileira, ninguém esperava o que aconteceu com o atacante Jô. Com problemas disciplinares, o atleta está afastado do Atlético-MG, não terá seu retorno em 2015 e não tem propostas para deixar o clube.

Jô está afastado pelo comando técnico e pela diretoria do Atlético-MG. O Terra apurou que o jogador não é bem visto pelo técnico Levir Culpi que rejeita o seu retorno ao grupo em 2015. Por outro lado, o ex-camisa 7 alvinegro não tem propostas para deixar o time alvinegro na próxima temporada. Levir lamenta a situação, mas a última indisciplina cometida pelo atleta foi à gota d’água depois de vários perdões dados.

Publicidade

Jô é tido como jogador problema nos últimos tempos. Até a Copa do Mundo, dentro do Atlético-MG era um atleta exemplar: se afastou das companhias ruins e se dedicou ao clube e a carreira.

Depois da Copa, no entanto, ele se envolveu em uma série de polêmicas. Inicialmente sumiu por uma semana e ao retornar explicou que vivia problemas familiares. Perdoado por treinador e diretoria o atleta voltou a dar novo problema, na segunda vez por um período maior de tempo, 13 dias afastado sem treinar. Novamente teve suas desculpas aceitas, mas o terceiro vacilo considerado “gravíssimo” pela diretoria terminou com o afastamento dele da equipe.

Agora o Atlético-MG procura um meio para resolver a situação do atleta. Jô está de férias com os jogadores, mas há pouco mais de um mês já estava afastado e nem ao centro de treinamento do clube alvinegro, em Vespasiano, tinha a liberação de ir.

O problema é que após a Copa das Confederações, em 2013, conquistada pela Seleção Brasileira e que Jô teve boa participação, apesar de ser reserva, o Atlético-MG renovou o contrato do jogador na expectativa de vendê-lo. Depois do torneio preliminar para os preparativos para a Copa do Mundo, o alvinegro mineiro tinha boas propostas pelo atleta, mas resolveu esperar para valorizar ainda mais e agora amarga.

Publicidade
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se