Após vice do Nordestão, ASA-AL libera Leandro Campos para o Ceará

17 mar 2013 - 19h10

O que era apenas boato até o início da tarde deste domingo se concretizou após os jogos das 16 horas (de Brasília) na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense. Após o vice-campeonato regional em Campina Grande, o presidente do ASA-AL, Jotinha Alexandre, anunciou a saída do técnico Leandro Campos. Enquanto isso, em Fortaleza, poucos minutos após a vitória do Ceará diante do Leão do Pici, a diretoria do Ceará oficializou a contratação do novo treinador.

"Hoje (domingo) pela manhã, o Leandro nos procurou e disse que recebeu uma proposta boa do Ceará e nós liberamos. Ele está no clube desse o ano passado e nós ganhamos muito com o Leandro, mas infelizmente o perdemos agora. Não queríamos que ele fosse embora, mas isso faz parte do futebol. A gente vai ter que procurar outro técnico", entregou Jotinha Alexandre, já pensando inclusive em Oliveira Canindé, treinador campeão da Copa do Nordeste pelo Campinense, como possível substituto.

Publicidade

Dispensado do Joinville ainda durante a Série B do Campeonato Brasileiro, quando passou a não ter chances de acesso, Leandro Campos assumiu o ASA-AL no início do mês de dezembro de 2012 e começou a conduzir o projeto da Copa do Nordeste. Sem sucesso, a equipe perdeu as três primeiras partidas, mas a reformulação deu certo e a classificação veio. A equipe eliminou ABC-RN e Ceará nos mata-matas, mas não resistiu e acabou com o vice-campeonato sofrendo 4 a 1 no placar agregado.

Comandado pelo auxiliar Dimas Filgueiras neste domingo, dois dias após a demissão de Ricardinho (que já acertou com o Avaí-SC), o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0, obtendo sua segunda vitória no Campeonato Cearense. Nos vestiários do Castelão, o vice-presidente Robinson Castro anunciou o acerto com Leandro, que tem chegada à capital cearense prevista para terça-feira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se