Aguirre minimiza crise no Palmeiras para clássico: 'Isso não facilita para nós'

São Paulo amanhece líder e já pensar no clássico com o rival alviverde, que vive mau momento na temporada

31 mai 2018 - 07h02
(atualizado às 11h42)

São Paulo e Palmeiras vão se enfrentar em momentos opostos neste sábado pela 9ª rodada do Brasileirão. Líder (pelo menos até o jogo desta quinta entre Flamengo e Bahia) e invicto há onze partidas, o time de Diego Aguirre vive bom momento, enquanto o Palmeiras vem de oscilações e derrotas.

Mas para o comandante tricolor, o São Paulo precisa estar atento e não pode contar com a crise nos rivais. "Vamos pela vitória. Respeito todos os adversários e não posso, por um momento, achar que por não ser a melhor fase deles, que isso facilitaria para o São Paulo. Teremos muitas dificuldades. Mas estou confiante."

Publicidade

Aguirre comemorou a liderança pelo menos provisória, mas fala em ajustes necessários. "É importante estar nas primeiras posições", disse depois de vencer o Botafogo por 3 a 2 no Morumbi, quarte. "Tem sido bom, mas temos que continuar trabalhando. Aos poucos, o time vai se entrosando e melhorando. Estou feliz por isso. Mas também sinto que temos coisas a melhorar."

O treinador se incomodou com a quantidade de faltas feitas pelo time tricolor contra os cariocas, principalmente próximas a sua área. "Acertamos na recuperação e reposição rápida em direção ao gol, nos contra-ataques, mas fizemos muitas faltas desnecessárias perto da nossa área. Sabíamos que eles eram fortes na bola parada e isso deve ser melhorado."

O comandante ainda explicou a opção de escalar o São Paulo com cinco novidades diante do Botafogo. Marcos Guilherme, Régis, Petros, Edimar e Anderson Martins foram titulares. "Temos que nos planejar. Temos jogos decisivos a cada três dias neste campeonato. Às vezes, temos que nos planejar e até assumir riscos para estar sempre bem. Faz parte."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se