Loja virtual x física: consumidor exige experiência 360°
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Ao inaugurar um e-commerce, a marca que tem apenas lojas físicas tem uma vantagem, pois é conhecida. No caso de uma marca que nasceu virtual, talvez seja preciso investir mais em publicidade ao apostar na butique física
Foto: Chukcha
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Os consumidores não podem ser classificados como um público uniforme. Muitos deles preferem a praticidade de uma compra online, enquanto outros gostam de ter contato com o produto ou serviço antes de adquiri-lo virtualmente
Foto: DoublePHOTO studio
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Os empresários veem as métricas de consumidores que fazem mais transações via internet e sabem que não podem ficar longe do mundo virtual atualmente, explica Renato Azevedo, advogado e empresário ligado ao e-commerce
Foto: Fabiana Ponzi
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O cliente do século 21 está cada vez mais exigente. Quer uma aproximação 360º, mas não apenas para estar presente: deseja informações e conteúdo de qualidade, uma interação positiva com a marca, saber seu posicionamento e se identificar com seus valores
Foto: OlegDoroshin
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O consumidor de hoje é multicanal e, por isso, espera poder comprar em canais diversos no momento em que lhe for mais conveniente e prático
Foto: Tyler Olson
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O conceito de omni-channel está cada vez mais presente no mercado, reforçando a ideia de que não há diferenças entre lojas virtual e física - o cliente pode conhecer o produto na boutique física, mas comprá-lo online e vice-versa