Marcel, nascido em Catanduva (SP), havia sido escolhido pelo público para participar do reality show como um participante Pipoca, na noite de domingo (11). Porém, nessa tarde de segunda-feira, ele resolveu pedir para sair do confinamento, e não participar do programa nesta tarde de segunda-feira (12).
"Nesta segunda-feira, dia 12, antes de entrar na casa do BBB 26, o participante Marcel, escolhido pelo público como representante da região Sudeste, desistiu da competição", disse a Rede Globo em nota à imprensa.
Substituição
Com isso, o segundo colocado mais votado no Sudeste, Breno foi escolhido automaticamente para compor o time de 10 Pipocas e substituir Marcel no BBB 26. "Com isso, Breno, o outro candidato da mesma região, se junta aos integrantes do grupo Pipoca da temporada, que começa hoje", completou o canal em nota.
No domingo, ao voltar atrás da desistência, Marcel levou um esculacho do apresentador Tadeu Schmidt. "Olha, vocês deixaram pra trás milhares de candidatos, então a gente não pode ficar nessa brincadeira de 'agora eu quero, agora eu não quero'. Segue o jogo", reclamou o apresentador e jornalista.
A vida do brother
Nascido em Contagem (MG), Breno tem 33 anos e atualmente mora em Florianópolis (SC). É formado em Biologia e tem mestrado em Biotecnologia.
O brother é o caçula de sua família, sempre sendo descrito como um menino curioso e cheio de energia.
Descobriu sua paixão pelo esporte cedo e dedicou-se ao vôlei e tentou ir em busca do seu sonho de se tornar atleta profissional, que infelizmente foi interrompido por conta de uma lesão no ombro. "Tive que me adaptar a viver uma vida comum", relembrou o participante da casa mais vigiada do país, dizendo que durante um tempo, trabalhou em diversas áreas, como operador de telemarketing, vendedor, garçom e entregador de panfletos nas ruas.
Há dez anos, Breno tentou recomeçar sua vida em Florianópolis, em busca de formação acadêmica. E hoje se divide entre carreira como biólogo e seu trabalho como modelo e promoter de eventos.
Seu objetivo no BBB é mais do que apenas o prêmio final. "Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo", afirmou dizendo que enxerga o reality como uma experiência transformadora. "Tenho consciência de que sou atraente e interessante", declarou em sua apresentação.