Reality show com gays é cancelado por ameaça de morte aos competidores

Projeto criado por influenciador em Portugal vai aumentar o esquema de segurança para marcar nova data de estreia

16 set 2025 - 14h13
(atualizado às 14h13)

Mensagens ameaçadoras contra os participantes do 1º reality gay de Portugal, ‘Orgulho Show’, fizeram seu idealizador, o influencer Gonçalo Costa, cancelar o início da competição.

“Sabemos que hoje em dia há malucos para tudo”, afirma. “Não vou desistir, obviamente, mas vamos precisar de mais tempo para organizar equipes de segurança.”

Publicidade

Segundo Costa disse à imprensa de seu país, houve também “pessoas influentes a boicotar” as parcerias e os patrocínios do programa com transmissão 100% na internet.

O formato vai reunir 10 duplas de participantes, sendo um gay e um hétero, misturando famosos e anônimos, em uma casa no campo para realizar tarefas. O prêmio principal será de 10 mil euros, cerca de R$ 62 mil.

Antes mesmo do recebimento das ameaças de morte, a direção do reality já havia denunciado comentários homofóbicos em redes sociais.

A logomarca do reality show português: homofobia na internet obriga o idealizar a adiar a estreia
A logomarca do reality show português: homofobia na internet obriga o idealizar a adiar a estreia
Foto: Reprodução
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações