O casal queridinho virou a única parte chata de 'Pantanal'

Juma parece uma vitrola quebrada dizendo "querimbóra, querimbóra, querimbóra" e Jove age como um 'aborrecente'

9 jun 2022 - 13h55
Antes faiscante, relação entre Jove e Juma ficou tediosa
Antes faiscante, relação entre Jove e Juma ficou tediosa
Foto: Reprodução

O Brasil está enfeitiçado por ‘Pantanal’. A novela marca 10 pontos a mais do que a antecessora, ‘Um Lugar ao Sol’. Só há elogios ao remake do sucesso produzido pela TV Manchete em 1990. Parte do sucesso se deve à trama inicial de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).

O rebelde sem causa e a moça que vira onça conquistaram numerosos fãs nas primeiras semanas da segunda fase do folhetim. Mas agora vivem um período de rejeição por parte do público. O motivo é a mesmice do romance.

Publicidade

Em quase todo capítulo, Juma repete idêntico texto a Jove: “Querimbóra, querimbóra, vô vortá pra casa, querimbóra”. Tornou-se cansativa a resistência dela em permanecer na sede da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Ela se sai melhor quando contracena com outros personagens, envolvida em situações diferentes. A boa química com José Lucas (Irandhir Santos) já faz parte da audiência torcer pelos dois, mesmo ciente de que o final da jovem Marruá será mesmo nos braços de Jove.

Enquanto isso, o filho de Madeleine (Karine Teles) dá show de antipatia. Faz cara feia para tudo e todos. Mimado e arrogante, inseguro e enciumado, egoísta e ranzinza. Um homem com comportamento de adolescente. Tenta se autoafirmar, porém, sabota a si mesmo.

O casal protagonista, antes queridinho do público, acabou ofuscado por outras duplas. Há enorme interesse e torcida por Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), por exemplo. A atração proibida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) também gera mais animação do que o lenga-lenga entre Jove e Juma.

Publicidade

Jesuíta e Alanis apresentam atuações consistentes. O problema está mesmo no desenvolvimento dos personagens. Falta humor à relação deles. Até a dose de romantismo caiu drasticamente. Saudade de ver o casal naquelas cenas poéticas com pitadas de erotismo nas águas pantaneiras.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se