Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

MasterChef: estreia é marcada por 'Jogo da Discórdia'

O reality culinário da Band estreou na noite desta terça-feira, 17

18 mai 2022 - 11h20
Compartilhar
A estreia do programa MasterChef contou com uma nova dinâmica.
A estreia do programa MasterChef contou com uma nova dinâmica.
Foto: Instagram/@masterchef / Famosos e Celebridades

Nesta terça-feira, 17, estreou na Band a nova temporada do MasterChef Brasil. O público de casa conheceu os 16 novos competidores e as novas dinâmicas da temporada.

Durante o programa, os participantes enfrentaram um 'Jogo da Discórdia' como no Big Brother Brasil, da Globo. Os quatro competidores que se destacaram na primeira prova tiveram que indicar colegas ao 'limbo'. Quem fosse citado correria o risco de sair do programa na prova de eliminação.

Publicidade

Os participantes foram se apresentando à medida que os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça conversavam com eles ao longo da primeira prova. Na competição, cada competidor recebeu uma caixa surpresa e assim que ela era aberta a pessoa descobria um prato típico da região em que nasceu. Em seguida, eles precisaram trocar de lugar e fazer pratos de outras regiões.

Nesta dinâmica, Renato, Adílio, Melina e Daniel se destacaram, e o primeiro deles foi o campeão da prova com um bolo indiano. Já Fernanda e Genesca não foram bem e acabaram punidas com cinco minutos a menos na disputa eliminatória.

O Jogo da Discórdia

Os destaques positivos da primeira prova ganharam poderes e Renato, o campeão da prova, teve que escolher alguém para tentar se salvar em uma dinâmica especial e optou por Fernando. O escolhido precisou puxar outro competidor para duelar com ele, e o eleito foi Bruno. Quem perdesse iria para a prova de eliminação.

Publicidade

A dupla precisou fazer uma degustação de sabores de sorvetes de olhos vendados. Os sabores eram diferentes como feijoada, tomilho e wasabi. Bruno levou a melhor ao acertar três sabores primeiro.

Os outros três destaques da primeira prova precisaram escolher quem ficaria nas vagas restantes da berlinda. Adílio escolheu Jason, Melina votou em Paraskevi e Daniel optou por Rafael. Eles correram o risco de sair do programa logo na estreia.

E eliminação

Seis participantes precisavam reproduzir perfeitamente um prato que Erick Jacquin cozinhou na frente deles: coelho recheado. Cada competidor teve uma hora e 15 minutos para cumprir a tarefa, com exceção de Fernanda e Genesca, que tiveram cinco minutos a menos.

Publicidade

Os melhores pratos foram de Jason e Rafael. Paraskevi e Fernando passaram raspando, sendo proibidos pelos jurados de comemorar. Já Fernanda e Genesca foram as duas piores e foram bastantes criticadas.

Fernanda foi escolhida para deixar a competição após esquecer de colocar um dos ingredientes no prato final. "Genesca, você ficou por uma batata", enfatizou Jacquin, proibindo a participante de comemorar sua permanência na disputa.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações