Ibope da TV 05/07: Brasil passa vexame na Copa e SBT crava a maior audiência do ano Galvão Bueno

6 jul 2026 - 16h22

O SBT conquistou excelentes índices de audiência nas principais metrópoles do país neste domingo, 5 de julho.

Foto: RD1

Na Grande São Paulo, a emissora foi mais uma vez a segunda escolha dos telespectadores em todas as faixas horárias, com 4,8 pontos de média, índice 111% superior ao obtido pela Record, que somou 2,3.

Publicidade

Com um pico de 13,7 pontos, o SBT alcançou mais que o dobro de público da Record em três das quatro faixas horárias do dia:

  • Na faixa da tarde, a emissora conquistou 6,9 pontos de média, contra apenas 3,2 da adversária.
  • Durante o horário nobre, a média foi de 8,3, ante 4,0 da concorrente.
  • Na madrugada, o SBT pontuou 1,8, contra só 0,6 do canal terceiro colocado.

No Rio de Janeiro, o SBT conquistou 3,5 pontos de média diária e levou a Record para um recorde negativo histórico: a concorrente teve apenas 1,8 ponto nas 24 horas do dia.

Na capital fluminense, o destaque ficou para o horário nobre, em que a emissora alcançou 6,2 pontos de média, índice 137% maior que o da concorrente, que marcou somente 2,60 entre 18h e meia-noite.

Galvão Bueno narra o último jogo do Brasil no SBT

A performance conquistada pelo último jogo brasileiro narrado por Galvão Bueno na história da Copa do Mundo se torna ainda mais relevante quando analisados outros critérios comparativos.

Publicidade

A Globo teve a pior performance de toda a sua história com Brasil x Noruega, que desbancou Brasil x Holanda, na disputa pelo terceiro lugar de 2014, como a partida menos assistida da história da sua grade.

O SBT, na contramão da Globo, emplacou feitos inéditos ao longo da transmissão da última partida do Brasil na Copa do Mundo de 2026.

SBT alcança a vice-liderança com Tiago Leifert

Pela primeira vez, a emissora assegurou a vice-liderança de audiência com todos os programas do ecossistema da cobertura.

A última edição do Torcida SBT, comandado por Tiago Leifert, bateu recorde de público, com 5,7 pontos de média, índice 32% maior que o da Record.

Na sequência do programa especial, o Vem Pro Jogo também garantiu a vice-liderança de sua faixa horária, com 7,0 pontos.

Vem Pro Jogo bomba no SBT

O aquecimento da partida, que contou com a apresentação de Galvão Bueno, conquistou um expressivo pico de 8,0 pontos e garantiu vantagem de 69% da Record, terceira colocada no horário.

Publicidade

A desclassificação da seleção brasileira diante da Noruega rendeu 12,8 pontos de média para o SBT, com um pico de 14,0 pontos, na Grande São Paulo.

Enquanto a bola rolou em Brasil x Noruega, o SBT conquistou 900% mais telespectadores do que a Record, que exibiu dois filmes.

No comparativo com a Band, quarta colocada da faixa horária, a vantagem do SBT foi ainda mais expressiva, de 3.346%.

Na capital fluminense, o SBT foi a segunda escolha dos telespectadores com o Vem Pro Jogo (4,3 pontos) e durante a transmissão de Brasil x Noruega, que conquistou 8,0 de média, contra apenas 0,8 da Record.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga

@rd1oficial

no Instagram para ver mais e

deixar seu comentário clicando aqui
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se