Repórter de TV terá de pagar multa por agredir namorado

Caso gerou manchetes na imprensa portuguesa e suscitou discussão sobre violência doméstica entre gays

18 nov 2020 - 15h55
(atualizado às 15h55)

Respeitado jornalista investigativo do canal TVI, de Portugal, André Carvalho Ramos foi obrigado pela Justiça a pagar 4.300 euros (cerca de R$ 27 mil) ao ex-namorado, o também jornalista da mesma emissora Emanuel Monteiro.

Exposto na imprensa, André Carvalho Ramos nega ter sido violento com o então namorado
Exposto na imprensa, André Carvalho Ramos nega ter sido violento com o então namorado
Foto: Reprodução

Ele recebeu condenação do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa por ofensa à integridade física em um processo de violência doméstica. Os dois mantiveram um relacionamento tumultuado entre junho de 2015 e junho de 2017.

Publicidade

Emanuel alegou que durante as recorrentes brigas, André o atacava com empurrões, beliscões e tapas. O motivo do descontrole seria ciúme excessivo. “Uma vez fiquei sem celular, trancado, impedido de fugir e pedir ajuda”, contou.

A vítima tomou coragem de revelar seu drama após saber do assassinato de um jovem gay por um ex-companheiro. Ele comemorou a vitória judicial. “Os comportamentos abusivos, em qualquer circunstância, devem ter consequências", disse.

A violência doméstica entre casais LGBT+ é pouco discutida, mas de acordo com a Escola Feinberg de Medicina da Northwester University, de Chicago, os índices de ocorrência são semelhantes ao de relacionamentos heterossexuais.

Emanuel Monteiro (à esquerda) e André Carvalho Ramos continuam a trabalhar no mesmo canal, mas não mantêm nenhum contato
Foto: Reprodução

Um estudo do Centro de Prevenção e Controle de Enfermidades de Estados Unidos gerou a mesma conclusão. Por isso, quando episódios de comportamento abusivo com homossexuais famosos viram manchetes, a exemplo do que ocorreu com os jornalistas da TVI, esse problema social fica sob os holofotes.

Publicidade
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações