Ódio pela TV? Brasileiro está cada vez mais sintonizado

Levantamento do Ibope revela aumento do tempo médio de consumo da programação no País

4 abr 2020 - 09h36
O brasileiro passa, em média, mais que o dobro de tempo diante da TV do que a maioria das pessoas em outros Países
O brasileiro passa, em média, mais que o dobro de tempo diante da TV do que a maioria das pessoas em outros Países
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV / Divulgação

O que mais se vê nas redes sociais é gente a jurar que não assiste à TV. Quem afirma desprezar o veículo diz consumir apenas o conteúdo da internet. Os números mostram o contrário. O estudo 'Inside TV' da Kantar Ibope Media aponta aumento de 34 minutos no tempo médio consumido com a televisão nos últimos cinco anos.

Na comparação de 2018 com 2019, o brasileiro viu, em média, 10 minutos a mais de TV. Passou de 6 horas e 7 minutos por dia para 6 horas e 17 minutos. Ou seja, gasta mais de 1/4 de seu tempo diário assistindo à telejornais, novelas, filmes, mesas redondas sobre esporte, reality shows e outras atrações.

Publicidade

Entre as cinco regiões do Brasil, a que mais consome TV é o Norte (6h30 por dia). Em segundo lugar, o Sudeste (6h29). Na terceira posição, o Sul (6h19). O Nordeste aparece em quarto (5h45). O Centro-Oeste (5h31) é onde menos se vê televisão no País. A média diária mundial fica em 2 horas e 55 minutos. Ou seja, o brasileiro está entre os povos que mais se informam e entretém pela televisão.

Nas últimas semanas, o isolamento social por conta da pandemia global de covid-19 impulsionou o aumento do número de aparelhos de TV ligados. Confinados em casa, os brasileiros enxergam na TV um meio confiável de informação e uma válvula de escape para minimizar a dura realidade lá fora. Levantamentos futuros deverão registrar ainda mais influência da boa e velha televisão no cotidiano das famílias brasileiras.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se