Lamentável ‘Gênesis’ ser ofuscada pelo sucesso do ‘BBB21’

Novela da RecordTV avança com repercussão tímida diante da repercussão barulhenta do reality show da Globo

16 fev 2021 - 11h00

O sucesso estrondoso das primeiras três semanas da 21ª edição do Big Brother Brasil gerou efeito devastador em outros canais. Só se fala do reality show, ninguém parece dar atenção a outras atrações da TV.

Nadi (Camila Rodrigues), Lúcifer (Igor Rickly) e Terá (Ângelo Paes Leme), de ‘Gênesis’, na companhia de Karol Conká, protagonista do ‘BBB21’ até agora
Nadi (Camila Rodrigues), Lúcifer (Igor Rickly) e Terá (Ângelo Paes Leme), de ‘Gênesis’, na companhia de Karol Conká, protagonista do ‘BBB21’ até agora
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

As polêmicas de Karol Conká e companhia estão na boca do povo e dominam a timeline das redes sociais. Novelas, séries e demais produções estão em segundo plano, com visibilidade bem menor na mídia.

Publicidade

Uma das vítimas desse fenômeno é ‘Gênesis’. O folhetim bíblico da RecordTV bombou nos primeiros capítulos. Gerou incontáveis matérias, memes, posts. Bastou começar o ‘BBB21’ para a trama perder ressonância.

Coincidência ou não, teve queda gradual de audiência desde a estreia. A primeira média semanal (18 a 22 de janeiro) foi de 15.8 pontos. Os capítulos inéditos da semana passada (8 a 12 de fevereiro) marcaram 12.9 de média. Em TV, a falta de repercussão popular sempre afeta os índices.

Gênesis’ é uma novela bem-feita que não merece passar despercebida. Por enquanto, não se sustenta a expectativa inicial de que poderia repetir o fenômeno de ‘Os Dez Mandamentos’. Ainda assim, o resultado até aqui deve ser comemorado pela RecordTV.

Talvez falte à adaptação uma vilã midiática como Karol Conká ou um mocinho complexo e carismático a exemplo de Gilberto. Como novela da vida real, o ‘BBB21’ tem oferecido personagens mais interessantes do que os da ficção.

Publicidade

(“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta às 21 horas. Reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.)

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se