Netflix anuncia dez produções brasileiras, incluindo filme sobre Elize Matsunaga, documentários de Neymar e Ronaldinho, série sobre o Césio-137, reality show internacional e spin-off de Sintonia.
A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 26, a produção de dez novos filmes brasileiros, incluindo uma obra inspirada no crime de Elize Matsunaga, que chocou o país em 2012.
A história, que já virou documentário na própria plataforma, agora será transformada em ficção.
O longa deve revisitar os detalhes do assassinato e do desmembramento do corpo de Marcos Matsunaga, explorando os bastidores desse caso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Outro destaque do pacote de novidades é um documentário sobre o jogador Neymar Jr., que vai abordar o retorno dele ao Santos. A produção tratará de bastidores do clube do litoral paulista e revelará detalhes da trajetória recente do atleta.
O futebol também estará presente em outras produções, como um documentário sobre Ronaldinho Gaúcho e a minissérie Brasil 70 - A Saga do Tri, sobre o tricampeonato da seleção brasileira em 1970.
Há mais esporte entre as atrações, com Fúria, uma série sobre o universo do MMA para retratar a trajetória de um jovem lutador em busca da sua identidade.
O catálogo inclui ainda Emergência Radioativa, uma minissérie que retrata o acidente com Césio-137, ocorrido em Goiânia em 1987. Produzida pela Gullane, a obra mostrará a corrida contra o tempo de médicos e físicos para conter os efeitos da contaminação, um dos maiores acidentes nucleares da história.
A Netflix também revelou a produção do reality show Meu Namorado Coreano, que acompanha cinco brasileiras que se mudam para Seul para viver romances com parceiros do país asiático. A série mostrará desafios culturais e dilemas de relacionamentos à distância.
A empresa ainda investirá em Fazenda Colonial, um terror sobre um grupo de amigos que visita uma fazenda e acaba encarando segredos obscuros.
A série de sucesso Sintonia ganhará um filme spin-off focado no personagem Nando, vivido por Christian Malheiros, também em parceria com a produtora Gullane.
Outra novidade é o documentário Marcha das Onças, o primeiro da Netflix sobre natureza na América Latina, que acompanhará a vida de três onças-pintadas no Pantanal.
:brasil::coração_amarelo::coração_verde: Segurem aí essa lista de séries, filmes, reality shows e documentários brasileiros que eu tô produzindo neste ano. Quando tiver datas aviso. :brasil::coração_amarelo::coração_verde: pic.twitter.com/YJVyGwEE6B
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 26, 2025