As mulheres que tocam nos dias rock do Rock in Rio 2026

Entre formações 100% femininas ou com alguma integrante, festival se prepara para receber bandas com protagonismo delas

20 mar 2026 - 12h42

O Rock in Rio 2026 terá a presença feminina nos chamados "dias rock", que estão confirmados para 4 e 5 de setembro. Será quando tocarão as bandas mais pesadas desta edição do festival, incluindo grupos inteiros formados por mulheres ou com a participação pontual delas.

Amy Love do Nova Twins no Glastonbury 2025
Amy Love do Nova Twins no Glastonbury 2025
Foto: Kieran Frost / Redferns via Getty / Rolling Stone Brasil

No dia 4, a abertura do Palco Mundo fica por conta do duo britânico Nova Twins. Formado por Amy Love e Georgia South, o grupo é uma das maiores apostas do rock moderno mundial.

Publicidade

A força das duas é tanta que ninguém menos que Tom Morello (Rage Against the Machine) as apontou como uma das bandas que guiam o futuro do rock pesado. Com um som que funde punk, rap, rock e elementos eletrônicos feitos no baixo e na guitarra, Nova Twins promete um show cru, intenso e impactante.

https://www.youtube.com/watch?v=r42HwRDxErA&list=RDr42HwRDxErA&start_radio=1&pp=ygUKbm92YSB0d2luc6AHAQ%3D%3D

Em entrevista à imprensa durante a edição de 2024 do festival de metal Hellfest (via Far Out Magazine), o guitarrista falou sobre elas:

"Tudo nelas é incrível. Musicalidade tremenda, intensidade crua, vibração fantástica e um objetivo em mente. É uma das minhas bandas favoritas."

Ainda no primeiro dia, o Palco Sunset recebe os ingleses do Hot Milk. A banda é liderada pela guitarrista e vocalista Han Mee, trazendo uma mistura de power pop e emo. Mee é conhecida por sua entrega visceral no palco e letras que abordam saúde mental e questões sócio-políticas. O grupo já lançou os álbuns A Call to the Void (2023) e Corporation P.O.P. (2025).

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=oE8eUXseXIQ&list=RDoE8eUXseXIQ&start_radio=1&pp=ygUNaG90IG1pbGsgYmFuZKAHAQ%3D%3D

Já no dia 5 de setembro, o Palco Sunset se transforma em um verdadeiro reduto de peso feminino. A norte-americana Poppy faz sua estreia no festival. Ex-estrela do YouTube que se reinventou no metal, Poppy fez história ao ser a primeira artista solo feminina indicada ao Grammy de Melhor Performance de Metal. Seus shows são conhecidos pela teatralidade e por uma mistura de pop com guturais e riffs densos.

O metal nacional também estará representado. O trio Black Pantera sobe ao palco convidando a Nervosa, um dos maiores expoentes do thrash metal feito por mulheres no mundo. Liderada pela guitarrista Prika Amaral, a banda foi formada em 2010 e possui seis discos lançados. A parceria entre elas promete ser uma das mais explosivas do festival.

Para completar, a banda Malvada — grupo paulista formado exclusivamente por mulheres — leva seu rock ao Palco Sunset no dia 5. Elas não estarão sozinhas: trazem como convidada a cantora Day Limns, um dos nomes de destaque do pop rock e emo atual no Brasil.

O Rock in Rio está marcado para os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro de 2026. O formato de sete dias se repete, mas é a primeira vez em que ocorrerá apresentações numa segunda-feira — feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Publicidade

A venda de ingressos ainda não foi anunciada — apenas o Rock in Rio Card, bilhete antecipado, que já está esgotado. Informações sobre a comercialização geral devem ser disponibilizadas em breve.

Rock in Rio 2026 — lineup até agora

O lineup do Rock in Rio 2026, até agora, está da seguinte forma:

4 de setembro

Palco Mundo: Foo Fighters | Rise Against | The Hives | Nova Twins

Palco Sunset: Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos | Hot Milk | Detonautas convidam Biquíni | Di Ferrero

5 de setembro

Palco Mundo: Avenged Sevenfold | Bring Me the Horizon | Machine Gun Kelly | Sepultura

Publicidade

Palco Sunset: Bad Omens | Poppy | Black Pantera convida Nervosa | Malvada convida Day Limns

6 de setembro

Sem atrações anunciadas

7 de setembro

Palco Mundo: Elton John | Gilberto Gil | Jon Batiste | Luísa Sonza convida Roberto Menescal

Palco Sunset: Laufey | Péricles canta Motown | Roupa Nova convida Guilherme Arantes | Vanessa da Mata convida Rubel

New Dance Order: Fatboy Slim

11 de setembro

Publicidade

Palco Mundo: Stray Kids | Hwasa | Alok | Nexz

Palco Sunset: Jamiroquai | PJ Morton | Os Garotin convida Duquesa | Jota.pê convida Luedji Luna e Zaynara

12 de setembro

Palco Mundo: Maroon 5 | Demi Lovato | J Balvin | Pedro Sampaio

Palco Sunset: Mumford & Sons | João Gomes + Orquestra Brasileira | Gilsons convida Daniela Mercury e Oldum | Criolo, Amaro Freitas e Dino D'Santiago

13 de setembro

Sem atrações anunciadas

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se