Oferecimento

Haaland gravou música aos 16 anos e viu hit explodir só agora com a Copa do Mundo; veja o clipe

Faixa criada pelo jogador e dois amigos ganhou um remix e entrou para o topo das paradas musicais da Noruega

14 jul 2026 - 04h59
Aos 16 anos, Haaland gravou clipe musical
Aos 16 anos, Haaland gravou clipe musical
Foto: Reprodução

O sucesso que persegue o atacante Erling Haaland não é de hoje. Em meio à Copa do Mundo 2026, o jogador norueguês viu um hit gravado em 2016, com dois amigos, viralizar nas redes sociais e alcançar o topo das paradas musicais da Noruega.

Na época, o atacante tinha apenas 16 anos. Intitulada Kygo Jo, a faixa musical foi lançada pelo grupo Flow Kingz, formado por Haaland e seus amigos Erik Botheim e Erik Tobias Sandberg. A produção musical conta com, até mesmo, um vídeo publicado no Youtube, com mais de 24 milhões de visualizações.

Publicidade

O nome da faixa musical foi inspirado no DJ norueguês Kygo, que ganhou projeção internacional com o remix da música I See Fire, de Ed Sheeran, em 2013. Em dezembro de 2014, ele também viu o hit Firestone cair no gosto do público, alcançando mais de um bilhão de reproduções em plataformas musicais.

O boom da música do grupo Flow Kingz teve um dedo de Kygo. O DJ prometeu lançar uma nova versão da música caso Haaland marcasse um gol na partida entre Noruega e Brasil. O atacante não marcou apenas um, mas dois gols durante o duelo, que resultou na eliminação da Seleção Brasileira no Mundial.

Em pouco tempo, a faixa alcançou o topo das paradas musicais da Noruega em plataformas de streaming de músicas. Na produção, Haaland, então adolescente, aparece de moletom, boné, meia branca e chinelo, ao lado dos amigos, em diversas cenas gravadas em um quintal.

Publicidade
Faixa criada por Haaland e amigos entrou para o topo das paradas musicais da Noruega
Foto: Reprodução

O clipe foi produzido durante as férias do trio. O mais curioso é que a produção foi a primeira e a última do grupo. Os três se tornaram jogadores de futebol profissional. Erik Botheim é atacante no Malmo FF e na Seleção Norueguesa, enquanto Erik Tobias Sandberg atua como zagueiro do ÍA, um clube da Islândia.

Já Haaland se consagrou como um dos melhores atacantes do futebol mundial e atua como centroavante no Manchester City. Na temporada 2022-23, o jogador tornou-se o maior artilheiro de uma edição da Premier League, marcando 36 gols em 35 jogos, batendo o recorde dos jogadores Andy Cole e Alan Shearer. 

Nas redes sociais, Kygo compartilhou a captura de uma tela de uma chamada com Haaland, onde se divertiu com o sucesso inesperado e repentino da faixa musical. "Haaland sendo o artista número 1 da Noruega não estava na minha cartela de bingo para 2026", brincou.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se