Vanessa Alves, viúva de Claudinho, da dupla com Buchecha, usou as redes sociais para denunciar uma falha nos repasses financeiros à família do músico. Recentemente, outros nomes do funk também se pronunciaram sobre o mesmo problema.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nós, herdeiras de Claudinho, viemos a público manifestar nosso apoio e solidariedade aos compositores e artistas que recentemente se pronunciaram nas redes sociais acerca da ausência de transparência e da falta de prestação de contas sobre obras administradas pela editora ligada ao DJ Marlboro", iniciou a nota.
Vanessa ressaltou que a família não tem o repasse correto do dinheiro referente aos direitos autorais das principais obras da dupla Claudinho e Buchecha, tais como, Rap do Salgueiro, Nosso Sonho, Carrossel de Emoções e Barco da Paz. Ela também prestou apoio aos funkeiros que denunciaram ter o mesmo problema.
De acordo com a herdeira, após anos da morte do funkeiro, a família ainda não tem acesso claro às informações relativas à exploração econômia das obras, tampouco à devida prestação de contas e repasse financeiro.
"Compromete não apenas direitos patrimoniais, mas também o respeito à memória e ao legado artístico de Claudinho. Reforçamos que essa não é uma luta isolada. Trata-se de uma questão que atinge diversos artistas, compositores e seus herdeiros, exigindo transparência, responsabilidade e respeito por parte daqueles que administram direitos autorais", continuou.
A viúva finalizou o comunicado afirmando que a família seguirá firme na busca por esclarecimentos e pela prestação de contas da forma correta. O posicionamento da família de Claudinho surge após a funkeira Tati Quebra Barraco alegar que não recebe o dinheiro correto pelas próprias músicas.
A funkeira se envolveu em uma polêmica após afirmar que foi prejudicada por contratos desvantajosos. Ela explicou que não recebia os valores devidos por obras que ela mesma compôs, como a música Barraco 2.