Virgínia Fonseca, Bianca Andrade e mais: como famosos estão influenciando no mercado de importação

Luis Müller, sócio da Asia Source, destaca que missão à China é um divisor de águas para empresários que buscam crescer e competir no mercado global

8 jul 2025 - 23h02
Influenciadores e empreendedores como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia, Thiago Nigro e mais são exemplos que estimulam o mercado nacional a apostar na conexão direta com fornecedores.
Influenciadores e empreendedores como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia, Thiago Nigro e mais são exemplos que estimulam o mercado nacional a apostar na conexão direta com fornecedores.
Foto: AGNews, LEO FRANCO / Purepeople

A importação direta da China vem ganhando cada vez mais espaço no radar dos empresários brasileiros, e até celebridades têm mostrado interesse na estratégia para ampliar seus negócios. Influenciadores e empreendedores como Virginia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia, Thiago Nigro e mais são exemplos que estimulam o mercado nacional a apostar na conexão direta com fornecedores - e alguns deles asiáticos.

Famosos exercem uma influência poderosa sobre o mercado da importação por meio de visibilidade, desejo aspiracional e comportamento de consumo que serve como referência para o público. Quando uma celebridade é vista usando um produto importado exclusivo, como um perfume francês, uma bolsa italiana ou um carro alemão, o produto ganha prestígio instantâneo. Isso cria demanda aspiracional: o público deseja consumir o que o ídolo consome.

Publicidade

A Asia Source, empresa referência em importação no Brasil, aproveita esse movimento e promove uma missão exclusiva para empresários participarem da Canton Fair, a maior feira multissetorial do mundo, realizada na China, com edições em abril e outubro. A iniciativa oferece suporte técnico, jurídico e logístico, além de abrir portas para networking de alto nível, uma oportunidade para quem deseja sair da bolha do mercado local e disputar espaço em um cenário global.

"É um momento em que o empresário percebe que crescer sozinho não é mais suficiente. Essa viagem representa um divisor de águas", afirma Luis Müller, sócio da Asia Source. "Nosso pape...

Veja mais

Matérias relacionadas

Publicidade

'Péssima influência': depois de Luana Piovani, Alinne Moraes reage à participação de Virgínia Fonseca na CPI das Bets

OPINIÃO | 9 momentos constrangedores de Virgínia Fonseca na CPI das Bets provam que ser influencer é bem diferente de ser coerente

Virgínia Fonseca vai parar de divulgar casas de apostas? Influenciadora leva invertida na CPI das Bets e dá ultimato: 'Vou pensar'

'Tratamento intensivo': filho de Virgínia Fonseca é internado em hospital e influenciadora pede orações na web; saiba a causa!

CPI das Bets: Após duras críticas à Virginia Fonseca, Luana Piovani compartilha post comparando imagem da influenciadora a Suzane von Richthofen

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações