Desde que "Emily em Paris" estreou na Netflix, em 2020, a protagonista vivida por Lily Collins foi apresentada ao público como uma personagem em permanente estado de adaptação - cultural, profissional e emocional.
Emily chegou a Paris carregando entusiasmo, insegurança e uma necessidade quase constante de se afirmar. Seu estilo, tão comentado quanto criticado, sempre funcionou como tradução visual desse excesso: muitas cores, muitas referências, muitas tentativas de pertencimento ao mesmo tempo!
Novo visual de Emily traz significados profundos sobre a personagem
Na 5ª temporada, porém, a série sinaliza uma virada clara. Não apenas no roteiro, que expande o universo para além da França e leva Emily a assumir novos desafios profissionais em Roma, mas também na forma como a personagem se apresenta ao mundo. E é justamente no visual, especialmente no cabelo e nos figurinos, que essa transformação se torna mais evidente.
Em entrevista à Vogue, Lily Collins explicou que o novo corte de Emily não é uma escolha aleatória nem puramente estética. O bob mais curto, elegante e menos juvenil representa, segundo a atriz, "os sentimentos da Emily em relação a seu estilo e ao momento em que está vivendo". Há, nessa mudança, um "senso de desprendimento de parte do peso que ela carregava".
"Ela está vivendo a vida de forma mais livre e sem preocupações, mesmo que ainda passe por alguns estresses. O novo look parece sua forma de dizer: "Estou mais madura e me levando mais a sério - então me leve a ...
Matérias relacionadas