LUTO! Popeye Brasileiro morre precocemente aos 55 anos, em Olinda

Popeye Brasileiro morre precocemente; olindense ficou conhecido por aplicar óleo nos músculos

14 jan 2026 - 17h55

Morreu no Recife o olindense Arlindo de Souza, conhecido nacionalmente como "Popeye Brasileiro", personagem que ganhou notoriedade no início dos anos 2000 após injetar óleo mineral nos braços para aumentar o volume muscular. Ele tinha 55 anos e ficou conhecido por participar de programas de televisão em todo o país, onde exibia o físico exagerado e era comparado ao marinheiro do desenho animado Popeye.

Foto: Mais Novela

Segundo familiares, Arlindo morreu em decorrência de complicações associadas a problemas renais. Conhecido também pelos apelidos de Arlindo Anomalia ou Arlindo Montanha, ele morava no bairro de Águas Compridas, em Olinda. O uso de óleo mineral para fins estéticos é condenado por especialistas da área médica, que alertam para os riscos graves à saúde, incluindo infecções, falência de órgãos e morte.

Publicidade

De acordo com o gestor ambiental Denis Gomes de Luna, sobrinho de Arlindo, a morte ocorreu na madrugada de terça-feira (13), no Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ele estava internado desde dezembro.

"Ele deu entrada com problemas renais. Um dos rins parou e, na semana do Natal, o outro também. O pulmão começou a encher de líquido. Ele nem chegou a fazer hemodiálise, porque teve uma parada cardíaca. Ainda não saiu o atestado de óbito, mas acredito que tenha sido falência múltipla dos órgãos", relatou o sobrinho.

O sepultamento foi marcado para a tarde desta quarta-feira (14), no Cemitério de Águas Compridas, em Olinda.

Denis contou ainda que Arlindo praticava musculação desde a adolescência ao lado de um irmão, morto anos atrás em um assalto. Após a perda, ele passou a se dedicar de forma mais intensa aos treinos e, influenciado por pessoas do bairro, começou a aplicar óleo mineral nos braços, o que acabou moldando a imagem pela qual ficou conhecido nacionalmente. "Foi aí que ele começou a participar de programas de TV e ganhou certa fama", afirmou.

Publicidade

Solteiro, sem filhos e com pouca escolaridade, Arlindo fazia trabalhos esporádicos como servente de pedreiro. Ele morava com a avó, de idade avançada e acamada, que ainda não foi informada sobre a morte. "Ele era o xodó dela", contou o sobrinho.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se