Luciana Gimenez abriu o coração sobre os desafios que enfrentou recentemente ao lidar com uma hérnia de disco que a levou à mesa de cirurgia. Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora relatou a intensidade da dor que sentiu e as transformações que a condição provocou em sua vida. "Tenho três hérnias, mas apenas uma 'explodiu'. Posso dizer que foi a dor mais horrível que já senti na vida. É absurda", contou Luciana.
A cirurgia foi inevitável, e desde então, ela tem enfrentado um período de adaptação física e emocional. Mesmo após o procedimento, Luciana convive com a incerteza e o receio de retomar atividades rotineiras, como patinar. "Tenho medo de fazer coisas que antes fazia, por receio de cair ou acontecer alguma coisa que me faça voltar a sentir aquela dor. E isso é muito estranho para mim", confessou.
A recuperação teve ainda um efeito colateral inesperado: a perda parcial da voz. O quadro exigiu acompanhamento fonoaudiológico e trouxe mais uma incerteza à artista. "Infelizmente, fui uma das poucas pessoas que desenvolvem esse tipo de complicação. E, além de precisar de tempo para recuperar a voz, não sabemos se ela vai voltar completamente. É algo imprevisível", explicou.
Luciana também relatou dificuldades para dormir, agravadas tanto pelas hérnias quanto pelas cirurgias feitas após o acidente de esqui que sofreu em 2023. "Perdi a habilidade de dormir naturalmente. Confesso que estou meio angustiada com isso, porque sou uma pessoa que gosto de dormir, de ficar na cama", revelou.