Sergio Guizé tem uma nova parceira de cena em Êta Mundo Melhor!, nova trama da Rede Globo, que estreou na última segunda-feira, 30. A novela é uma continuação de Êta Mundo Bom! (2016). O ator, que interpreta o carismático e sonhador Candinho, tem como fiel escudeiro o jumento Policarpo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No entanto, o "intérprete" de Policarpo não é mais o mesmo. Agora, quem dá vida ao personagem é a jumenta Juliana, tendo em vista que o burro Juca, que originalmente interpretava o animal, morreu.
"O Policarpo é uma jumenta, a Juliana. Eu a amo muito. Na primeira versão, era um burro mais velho, que eu também amava muito. Era uma relação muito especial", disse o artista em entrevista ao gshow.
Segundo o ator, ele e o burro Juca construíram relação de muito carinho, com direito a choro na despedida. "No último dia de gravação, na igrejinha, eu abraçava esse burro e chorava, porque sabia que não ia mais encontrar com ele", afirmou.
Mas isso não impediu que a jumenta Juliana ganhasse um espaço especial em seu coração. "Agora estou completamente apaixonado pela Juliana, temos uma troca muito boa. [...] Ela é uma jumentinha doce, reconhece minha voz. Se ela encanta o set, os bastidores, aquele monte de gente cascuda de novela, imagine o grande público?", contou Guizé.
E, claro, tem perrengue no set por conta da presença da burrinha Juliana. De acordo com o artista, às vezes o animal faz suas necessidades durante as gravações da novela, mas isso não é um problema.
"Aproveitamos para dar uma descansadinha. São uns 15 minutos para dar uma organizada, limpar. Mas ela tem licença poética, ela é maravilhosa", defendeu a parceira de cena.
Sergio Guizé destacou, ainda, que o elenco todo está muito encantado com a participação da jumenta. "O elenco a ama, é uma loucura quando ela entra no set. Ela é realmente muito doce. A gente tem que voltar às vezes, mas quem nunca erra uma ceninha ou outra, né? Mas ela está brilhando na nossa nova temporada", concluiu.