Internada há dois dias, Anitta segue sem previsão de alta após cirurgia

Cantora passou por procedimento para tratar a endometriose em hospital de São Paulo, nesta quarta-feira, 20

20 jul 2022 - 18h06
(atualizado às 18h13)
Anitta publicou fotos antes de fazer a cirurgia
Anitta publicou fotos antes de fazer a cirurgia
Foto: SpinOff

A cantora Anitta passou por uma cirurgia para tratar a endometriose na manhã desta quarta-feira, 20, e se recupera bem, segundo divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, localizado na capital paulista.

Segundo nota do hospital, a cirurgia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20 e durou cerca de quatro horas, sem nenhuma intercorrência. O procedimento foi considerado minimamente invasivo.

Publicidade

"A cantora apresenta bom estado clínico e permanecerá internada no Vila Nova Star", informou a unidade de saúde. Anitta deu entrada na última segunda-feira, 18, e não tem previsão de alta até o momento. Ela está sob cuidados médicos da equipe chefiada pela professora doutora Ludhmila Hajjar e pelo diretor-geral do hospital, Pedro Loretti. 

Endometriose

Endometriose é uma condição inflamatória crônica originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, podendo causar sangramentos, cólica menstrual, dor intensa e infertilidade, entre outras complicações. Em alguns casos, a intervenção cirúrgica é indicada.

Antes de operar, a cantora compartilhou com seus seguidores no Twitter alguns desabafos sobre o pré-operatório. Em um dos posts, ela diz que mulheres sofrem demais e desejou forças para outras que sofram da mesma condição.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações