Ex-Globo, autor de ‘O Candidato’ protesta após ser bloqueado por Bolsonaro

Rodrigo Alvarez lança romance em que o protagonista faz uma mudança na política do passado capaz de “evitar o que está acontecendo agora”

19 ago 2022 - 15h19

No Instagram, o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, ex-correspondente internacional da Globo, reclamou de uma atitude de Jair Bolsonaro. 

“Bloqueado pelo presidente. É isso mesmo? Acabo de lançar um livro chamado O Candidato, uma ficção com um tom satírico sobre o Brasil, e o candidato @jairmessiasbolsonaro me bloqueia no Twitter. Literatura e humor nunca foram seu forte… é verdade”, postou. 

Publicidade

Ao final da mensagem, o jornalista incluiu as arrobas dos principais adversários do presidente na eleição: Lula, Ciro e Simone Tebet.

Rodrigo Alvarez se diz defensor da "democracia plena" e não poupa críticas a Bolsonaro
Rodrigo Alvarez se diz defensor da "democracia plena" e não poupa críticas a Bolsonaro
Foto: Divulgação

A ex-apresentadora do jornalismo da Globo Izabella Camargo, dispensada durante o tratamento contra a Síndrome de Burnout, foi uma das primeiras a comentar. 

“Não me surpreende esse comportamento (do Bolsonaro)... E me deu mais vontade de passá-lo na frente dos outros que preciso ler.” 

Em ‘O Candidato’ (Editora Citadel), Rodrigo Alvarez mostra um Brasil com a democracia em risco. O povo precisa de um salvador da Pátria. 

Publicidade

Surge um improvável aspirante a livrar o País das garras dos maus políticos, capaz de evitar o golpe militar de 1964 e mudar o rumo da história. 

Há ligação do passado com o presente, de situações criadas pelo autor com fatos. É uma ficção criativa que flerta com a biografia deste Brasil novelesco.

A capa do livro e o autor com o amigo Tadeu Schmidt na noite de autógrafos, no Rio
Foto: Reproduções

Para ter se irritado a ponto de bloquear o escritor, Jair Bolsonaro provavelmente não achou graça na crítica indireta (ou nem tão indireta assim) de sua figura pública e seu governo. 

Rodrigo Alvarez deixou a Globo e GloboNews no fim de 2019. Dedica-se à literatura. Entre seus best-sellers estão obras sobre Jesus, Maria e Nossa Senhora Aparecida. 

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações