Criminosos usaram manta térmica para invadir loja de joias de Shantal Verdelho

O item foi utilizado para que os bandidos não fossem detectados pelo sensor de presença; o prejuízo estimado é de R$ 2 milhões

6 jun 2022 - 14h54
(atualizado às 15h00)
Shantal Verdelho divulgou imagens de seu ateliê de joias revirado após assalto
Shantal Verdelho divulgou imagens de seu ateliê de joias revirado após assalto
Foto: Reprodução/Montagem

Criminosos invadiram o ateliê de joias da influenciadora e empresária Shantal Verdelho, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A influenciadora revelou o crime neste segunda-feira (6) em suas redes sociais e passou mais de três horas prestando depoimento à polícia. 

Os criminosos usaram manta térmica para passarem despercebidos pelo alarme do local, que possuia um sensor com detector de presença, para furtar as peças e arrombar o cofre. Para acessar a casa, eles fizeram "um buraco em uma das paredes". O ateliê  fica localizado em uma vila de casas - local escolhido por Shantal e o marido, Mateus Verdelho, justamente por aparentar ser mais seguro. 

Publicidade

"Nesse momento a gente acaba desconfiado de tudo, pensando em tudo o que pode ter acontecido. A polícia vai investigar agora. A delegacia falou que tem um índice bom de resolução", contou a influenciadora, que tentava manter o otimismo, em entrevista ao 'Balanço Geral', da TV Record. 

O furto provocou prejuízo de mais menos R$ 2 milhões à empresa familiar, "a gente nunca teve um estoque tão alto por causa do Dia dos Namorados e da abertura da loja no shopping", explicou Shantal,  que no início do ano acusou o médico Renato Kalil de violência obstétrica

Os criminosos levaram até mesmo papel e caneta do escritório. "Levaram tudo, tudo, tudo, da Zion [nome da marca]. Todas as nossas joias, todo o estoque que fizemos para abrir a loja nova do shopping. Todo nosso trabalho de anos e anos, todo nosso investimento", lamentou a famosa em sua conta no Instagram. 

Além de mostrar imagens do local completamente revirado, Shantal relembrou a história da empresa familiar que começou no closet do marido.  "A gente começou essa empresa no closet do Mateus, colocamos uma impressora, sentávamos no chão e fomos fazendo joia por joia, sem copiar ninguém. Joias com filosofias e mensagens do bem, feitas em família, desenhadas pela minha mãe, feitas pela minha tia, cuidadas pela minha irmã, divulgadas por mim. A empresa cresceu, pegamos a maior parte do nosso dinheiro pra investir em joias pra abrir uma loja e pimba, levaram tudo", desabafou. 

Publicidade

Em janeiro, a casa da influenciadora, localizada no Morumbi, na zona sul de São Paulo, também foi invadida por criminosos.

"Eu quis resguardar o assalto da minha casa, com medo, mas resguardar fez com que nada fosse descoberto. Mexeram com as minhas coisas e eu deixei para lá, mas agora mexeram com a minha família e com as coisas da minha família. Vou atrás de quem fez até no quinto dos infernos", concluiu a famosa. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações