Patrocínio

Uma obra-prima épica, e talvez o maior filme de super-heróis de todos os tempos, tem uma versão de 3 horas e meia

Christopher Nolan o chamou de um filme "à frente de seu tempo", mas ele é frequentemente esquecido entre os filmes do gênero monopolizado pela Marvel e pela DC.

16 abr 2024 - 23h04

Talvez seja a melhor adaptação de uma história em quadrinhos de super-heróis. Entretanto, com o monopólio do gênero pelo Universo Cinematográfico Marvel e pelo Universo DC, por vezes esquecemos que ele existe. Zack Snyder lançou Watchmen em 2009, a adaptação da famosa história em quadrinhos de Alan Moore, e apresentou uma obra-prima épica do gênero.

Watchmen se passa em um universo paralelo no auge da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Os super-heróis foram banidos, mas quando um deles é misteriosamente assassinado, Rorschach, o último herói ativo à margem da lei, começa a investigar o crime, que ele acredita ser um golpe secreto contra seus antigos companheiros.

Publicidade
Foto: Adoro Cinema

O filme contou com um elenco repleto de estrelas: Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Matthew Goode, Malin Åkerman, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan e Carla Gugino. Infelizmente, Watchmen só está disponível para aluguel e compra em plataformas como Apple TV, Amazon e Google Play. No serviço de streaming Max, no entanto, você pode assistir a série Watchmen, ficção criada por Damon Lindelof e vagamente baseada na história de Moore.

Christopher Nolan, amigo de Snyder e produtor de alguns de seus filmes, falou muito bem de Watchmen. "Sempre achei que Watchmen estava à frente de seu tempo. A ideia de uma equipe de super-heróis, que ele subverte de forma t…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Isso me envergonha, não me incomode de novo": A resposta contundente de Alan Moore sobre Watchmen

Publicidade

Patrick Wilson defende Watchmen de Zack Snyder: "Você precisou disso para poder fazer Os Vingadores mais tarde"

O erro de Watchmen que nos mostra porque temos sempre que rever todos os detalhes dos efeitos especiais

Louis Gossett Jr. morre aos 87 anos: Ator de A Força do Destino e Watchmen é figura histórica do cinema

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se