Patrocínio

Por que Xógum não vai ter 2ª temporada? Autores decidiram criar galinhas após filmagens da série

Criadores explicam por que a série queridinha de 2024 não terá continuação.

10 abr 2024 - 19h15
(atualizado em 11/4/2024 às 09h52)

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se tornou uma das séries mais queridas do streaming neste início de ano e conquistou seu público com episódios semanais no Disney+ e Star+. E enquanto o final da primeira temporada do serviço de streaming está cada vez mais próximo, os fãs já precisam se preparar para uma despedida da série de sucesso.

Foto: Disney+ / Star+ / Adoro Cinema

Recentemente, os dois co-criadores da série, Justin Marks e Rachel Kondo, anunciaram que não fariam uma segunda temporada de Xógum. Eles explicaram que a história baseada no romance best-seller de James Clavell será concluída no final da primeira temporada e ,em entrevista ao Collider, os dois deram outro motivo – tão inusitado quanto compreensível.

Publicidade

Rachel Kondo disse que a 1ª temporada de Xógum parecia impossível de se repetir. Produzir novos episódios exigiria um tempo e energia que os co-criadores prefeririam investir em suas famílias, como explicou Justin Marks: "Moramos em Maui agora. Somos criadores de galinhas com nossos filhos e moramos lá".

Foto: Adoro Cinema

Os dois falaram ainda sobre os altos custos da produção do Xógum. "Muito disso é porque as coisas estavam difíceis, com muitas filmagens noturnas na neve, na chuva, na lama no meio da mata. Não sei se alguém repetiria isso. Levou cada parte da nossa alma, e o elenco também se entregou", disse.

Os criadores ressaltaram que não há material base para uma segunda temporada…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Os atores mais amados pelo Brasil Os atores mais amados pelo Brasil

Com batalhas épicas e conflitos políticos, série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega ao streaming cheia de ação e reviravoltas

Na Netflix: Quase ninguém está falando sobre, mas esta minissérie japonesa com avaliação perfeita é viciante e ideal para quem gostou de Xógum

Onde foi filmada a série Xógum? Dica: NÃO foi no Japão

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se