A quarta temporada de Bridgerton está prevista para ser a adaptação mais fiel aos livros originais, mas isso não significa que os novos episódios seguirão todas as regras e convenções dos romances de época à risca. A Parte 1 estreia na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, na Netflix.
Sabemos que, apesar de representar o Período Regencial britânico, a série da Netflix é uma fantasia. Afinal, não existiam paetês, maquiagem com glitter e muito menos músicas do Pitbull no começo do século XIX! Até agora, o foco da produção esteve em mostrar um lado glamouroso e romantizado da aristocracia londrina, mas a 4ª temporada quebra um pouco desse "filtro" e abre um novo recorte.
Seguindo uma história à la Cinderela, vamos conhecer Sophie Baek, a nova protagonista vivida pela atriz Yerin Ha. Ela é a filha bastarda de um duque, mas após a morte do pai passou a mal-tratada pela madrasta e "escondida da sociedade" entre os empregados da casa. Isso abre um núcleo de personagem que mal chegamos a ver nas primeiras temporadas: o dos trabalhadores que botam os bailes, trajes de gala e banquetes de pé.
Durante a pré-estreia da 4ª temporada de Bridgerton, a qual aconteceu no Palais Brongniart, em Paris, na última quinta-feira (14), Luke Thompson, que interpreta Benedict, afirmou que a entrada de Sophie carrega uma camada…
Artigo original publicado em AdoroCinema
De Bridgerton para o suspense erótico: Regé-Jean Page assume papel ousado em nova série da Netflix
Bridgerton: Tudo o que sabemos sobre a Parte 1 da 4ª temporada do maior romance da Netflix