O ator que rejeitou o papel de Indiana Jones, para a sorte de Harrison Ford

Steven Spielberg disse que o queria no papel principal da franquia.

18 abr 2024 - 17h34
(atualizado em 19/4/2024 às 15h35)

Em 1981, Harrison Ford deu vida ao arqueologista Indiana Jones pela primeira vez em Os Caçadores da Arca Perdida, dirigido por Steven Spielberg. A franquia se expandiu e ele continuou como o protagonista nos filmes O Templo da Perdição (1984), Última Cruzada (1989), O Reino da Caveira de Cristal (2008) e A Relíquia do Destino (2023). Mas você já imaginou outra pessoa no lugar do ator? Isso quase aconteceu!

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

Em entrevista à revista People, Tom Selleck, conhecido por seus papéis em Friends, Magnum P.I. e Blue Bloods, o ator afirmou que nunca planejou ser ator. "É realmente a história de uma carreira acidental. Eu nunca tinha feito aula de atuação. Eu não tive nenhum treinamento, nenhum desejo."

Publicidade

Mesmo assim, ele quase chegou a interpretar Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida. Em seu novo livro de memórias intitulado "You Never Know: A Memoir", Tom Selleck revelou que fez a leitura do roteiro do primeiro filme da franquia, frente a frente com Steven Spielberg e George Lucas. Na época, ele estava esperando para saber se seu piloto de Magnum P.I. teria algum futuro.

"Cheguei lá e Steven foi rápido em me cumprimentar, me entregou as páginas para o teste, me disse para não me preocupar e levar todo o tempo que precisasse. Havia figurinos esperando por mim. O chapéu e a jaqueta de couro me ajudaram a entender a época", contou.

Foi Steven Spielberg quem anunciou que queria que ele fosse o protagonista de Indiana Jones. Tom Selleck ador…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

Querido dos brasileiros: Curiosidades do seriado "Chaves" Querido dos brasileiros: Curiosidades do seriado "Chaves"

Essas duas séries queriam competir com Indiana Jones, mas ninguém se lembra delas hoje

Carrie Fisher foi responsável por Indiana Jones perder a virgindade

Steven Spielberg admite que não gosta deste filme de Indiana Jones e explica o porquê: "Não há nem um pouco dos meus sentimentos nele"

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se