O Professor Jones vai pendurar seu chapéu por um tempo! Pelo menos é o que sugerem os números de bilheteria de Indiana Jones e A Relíquia do Destino, que arrecadou "apenas" 383,9 milhões de dólares em todo o mundo quando foi lançado em junho passado. O filme é um dos maiores fracassos da Disney em 2023.
134 milhões de prejuízo
No total, a Forbes estima que a empresa com as orelhas grandes perdeu 134 milhões de dólares na nova aventura do Doutor Jones. Essa enorme perda é explicada pelo custo do filme, estimado pela mídia em 387,2 milhões (incluindo 79 milhões para a pós-produção). Uma verdadeira fortuna!
Para efeito de comparação, com 383,9 milhões, o filme foi 49% menos bem-sucedido nas bilheterias do que seu antecessor, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que também foi mal recebido pelo público na época de seu lançamento.
Esses números ruins talvez possam ser explicados pela relutância do público em ver Harrison Ford interpretando o aventureiro-arqueólogo aos 80 anos de idade, ou talvez pelo fato de Indiana Jones 5 ter sido filmado durante o período da COVID e, portanto, principalmente em cenários verdes, enquanto os filmes anteriores tentaram ao máximo usar cenários reais. Ou a temática envolvendo viagem no tempo, que é sempre complicado de lidar.
2023, um ano muito ruim para a Disney
De qual…
Essas duas séries queriam competir com Indiana Jones, mas ninguém se lembra delas hoje