Wagner Moura revela que quebrou o nariz de um homem em preparação para 'Tropa de Elite'; entenda

Em entrevista ao Podpah, ator também contou que sente falta de morar no Brasil; veja vídeo

23 abr 2024 - 10h08
(atualizado às 12h44)
Ao longo da carreira, Moura colecionou prêmios importantes, como o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro de Melhor Ator por "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010).
Ao longo da carreira, Moura colecionou prêmios importantes, como o Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro de Melhor Ator por "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010).
Foto: divulgação / Flipar

Wagner Moura quebrou o nariz de um homem em preparação para uma cena do Capitão Nascimento em Tropa de Elite. O ator baiano, que está em cartaz nos cinemas com o filme americano Guerra Civil, revelou a curiosidade em entrevista ao podcast Podpah. O episódio foi ao ar na terça-feira, 16.

"A preparação era sinistra. Eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele", contou Moura. "Ele adorou. Falou: 'É isso aí. Agora sim!' Era barra pesada", acrescentou o ator.

Publicidade

Ele diz valorizar o processo de ensaio para um papel. "Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você. Você não vai buscar nada que não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. Todo mundo tem tudo de ruim e tudo de extraordinário, de lindo, de belo. O ser humano é essa complexidade. O processo com o Bope foi para acordar a agressividade", detalhou o Moura.

"Os caras do Bope falaram que depois do treinamento que fizemos, estávamos mais aptos que a polícia", explicou. Para filmar a sequência Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro, ele precisou ser convencido pelo diretor José Padilha. "O Zé Padilha foi muito bom no convencimento, me ligou bastante", disse.

Guerra Civil, com Wagner Moura, e mais 9 filmes de Hollywood com atores brasileiros Guerra Civil, com Wagner Moura, e mais 9 filmes de Hollywood com atores brasileiros

No programa, Wagner Moura ainda comentou que sente saudades do Brasil e pretende voltar para o País em breve. Atualmente, ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, com a mulher e três filhos. Um trecho em que fala sobre o assunto viralizou nas redes sociais. "Lá [Los Angeles] a qualidade de vida deve ser outra coisa", disse um dos apresentadores. "Mas não é a Bahia", respondeu o ator. Confira:

Publicidade

Veja a entrevista na íntegra:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações