Clint Eastwood é uma lendas de Hollywood, tanto como ator quanto diretor, vencedor de quatro Oscars, dois por Os Imperdoáveis e dois por Menina de Ouro. Ele se tornou uma estrela de cinema como protagonista da Trilogia dos Dólares de Sergio Leone, mas não foi a primeira opção para o papel clássico nos filmes de faroeste.
Sergio Leone queria outro ator para o papel icônico de Clint Eastwood
Clint Eastwood assumiu o papel do "Pistoleiro sem Nome" em Por um Punhado de Dólares (1964), mas não era a primeira opção do roteirista e diretor Sergio Leone. "Eu realmente queria James Coburn, mas ele era muito caro", disse à BBC.
Na época, Clint Eastwood era uma opção mais barata e também tinha experiência com faroeste na série Rawhide, então ficou com o papel. "Não vi nenhum personagem em Rawhide, apenas uma figura física. O que mais me impressionou em Clint foi seu jeito indolente de se mover. Para mim, Clint se parecia muito com um gato", disse Leone.
O próprio Clint Eastwood inicialmente não tinha interesse em fazer o filme de Sergio Leone, mas mudou de ideia. "Gostei de [Por um Punhado de Dólares], no entanto, e senti que talvez uma abordagem europeia desse um novo sabor ao faroeste", explicou à BBC.
Trilogia dos Dólares de Clint Eastwood
Clint Eastwood interpretou o personagem "Pistoleiro…