'Evidências do Amor' reúne o melhor da comédia romântica: bom humor, carisma, uma história fofíssima e um elenco talentoso.
Para melhorar a receita, o novo filme nacional colocou Fábio Porchat e Sandy para protagonizarem uma história que surpreende e que tem como pano de fundo um dos grandes hinos brasileiros: Evidências, interpretado pelo pai e pelo tio (Chitãozinho & Xororó) da cantora.
Em entrevista ao Terra, Sandy contou como o projeto chegou até ela.
“Quando recebi o argumento fiquei muito surpresa. Eu gostei muito e o roteiro me surpreendeu mais ainda. Claro, sempre é uma aposta, mas a gente já chega com um ‘feelling’ de que vai ser legal.”
Sandy, sobre sua relação com o filme 'Evidências do Amor'
Fábio, que também assina o roteiro, contou sobre o grande desafio na hora de tirar a ideia do papel.
“A construção é o mais importante. Fazer um filme bom a partir de um roteiro ruim, é impossível. Tinha que partir de algo muito firme, ainda mais se tratando deste filme, que tem realismo fantástico, volta no tempo. Se tiver qualquer furo, atrapalha, a gente perde o público”, disse.
Fábio Porchat, sobre a concepção da história.
Após 10 anos sem atuar e vivendo um par romântico com Porchat, Sandy contou um pouco sobre a troca entre os dois.
“A gente tinha se cruzado poucos nos bastidores, não tinha intimidade nenhuma. Fizemos uma leitura, fomos para os ensaios e a coisa foi se soltando. Precisava ser algo natural e de uma maneira espontânea. A gente descobriu que tinha química na sorte mesmo, porque não teve teste antes”.
O enredo acompanha a história de Marco Antônio (Fabio Porchat) e Laura (Sandy Leah), um casal que se apaixona em uma noite de karaokê ao som de ‘e nessa loucura, de dizer que não te quero...’. Com o passar dos anos, o relacionamento vai se desgastando, até que Laura decide colocar um ponto final.
1 ano depois, Marco percebe que toda vez que Evidências toca, ele acaba se transportando para momentos específicos do namoro.