John Leguizamo criticou Dean Cain, ex-intérprete de Superman, por seu anúncio de ingresso na agência de imigração norte-americana ICE, chamando-o de "idiota" e atacando suas posições políticas conservadoras.
O ator John Leguizamo, conhecido por atuar em Super Mario Bros. (1993), detonou Dean Cain, o Superman dos anos 1990, após ele dizer que iniciou os procedimentos para entrar na agência de imigração para deportar imigrantes nos EUA, a Immigration and Customs Enforcement, conhecida pela sigla ICE.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Leguizamo criticou duramente o anúncio de Cain. “Que tipo de perdedor se voluntaria para ser um oficial do ICE? Que idiota. Dean Cain, seus pronomes são foi/era”, alfinetou.
Dean Cain ficou famoso por interpretar o herói Superman na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, exibida entre 1993 e 1997. Nos últimos anos, ele tem se posicionado de forma reacionária, com ideologias alinhadas às do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Recentemente, ele voltou a dar entrevistas devido ao novo filme do herói Superman. Pouco antes do lançamento, o ator fez críticas ao diretor James Gunn por chamar o super-herói de “imigrante” e alegou que Hollywood havia tornado o personagem “woke”. A palavra é usada de forma pejorativa pela extrema-direita para criticar o suposto excesso de “politicamente correto” ou ativismo exagerado nas obras.
Dean Cain mostrou seus planos para se tornar um oficial juramentado da ICE em entrevista ao programa Jesse Watters Primetime, da TV Fox News. Ele alegou ter dado início aos procedimentos após a repercussão de vídeos compartilhados por ele no Instagram promovendo o trabalho da agência, que deporta imigrantes nos Estados Unidos.
"Eu publiquei um vídeo de recrutamento [para a ICE]. Sou um delegado juramentado e um policial reserva. Eu não fazia parte do ICE, mas assim que publiquei isso e você colocou uma pequena menção no seu programa, a coisa ficou fora de controle. Então, agora, eu conversei com alguns oficiais do ICE e vou ser juramentado como agente do ICE, assim que possível”, afirmou. Questionado sobre o motivo, Cain enfatizou seu “patriotismo”, disse que se juntar ao ICE é "a coisa certa a fazer" para "salvar a América".