Por mais que o carnaval não seja feriado em todo o Brasil, boa parte dos brasileiros encara a data como um grande feriadão. Para alguns, a folga é sinônimo de muvuca, festança e muito glitter. Mas também há quem prefira programas mais ‘lights’ que ajudem a dar uma desacelerada nessa brecha. Se você faz parte do grupo que não gosta de seguir o trio elétrico, confira algumas dicas do que fazer!
Por que não explorar a cidade, mas de outra forma? Você pode aproveitar a data para fazer programações culturais, como ir ao cinema, teatro, museu… Ou, até mesmo, aproveitar para conhecer aqueles restaurantes famosos e tradicionais de sua cidade que talvez você nunca tenha ido.
A dica é pesquisar com antecedência se no bairro para onde você quer ir fazer alguma dessas programações estará tendo algum evento de carnaval, para evitar possíveis imprevistos. E, claro, checar se o estabelecimento que deseja ir estará aberto.
- ‘Noite do pijama’
Se você prefere ficar em casa, por que não se organizar para ter uma ‘noite do pijama’, como na adolescência? Separar filmes ou séries para maratonar, ou então focar em fechar aquele jogo que você gosta tanto. Se não quiser fazer isso sozinho, pode ser uma boa opção convidar amigos para embarcar nessa com você.
Para a experiência ser completa, não se esqueça de comprar guloseimas e snacks para comer ao longo da noite.
- Momento de autocuidado
Na contramão do fluxo que vai pular carnaval, o feriadão pode ser o momento ideal para você olhar e cuidar de si. Acender uma vela, deixar o ambiente aconchegante, tomar aquele banho premium e fazer uma skin care completa. Ou, então, reservar uma massagem relaxante, uma limpeza de pele, ou algum outro procedimento do tipo com um profissional.
Autocuidado também pode ser fazer aquela atividade física que te faz bem, preparar com afeto e atenção uma comida que gosta, ter uma boa noite de sono ou, até mesmo, terminar aquele livro que está pegando pó na estante.
- Bate e volta
Para quem tem tempo e dinheiro, uma boa opção para fugir do carnaval é fazer uma viagem rápida, bate e volta. Cidades do interior, hotéis fazenda e outros locais mais isolados e que ficam longe da ‘bagunça’ podem ser uma boa opção.
- Colocar a vida ‘em dia’
Se a vida só começa depois do carnaval, como diz o ditado popular, por que não deixar esse início de ciclo organizado? No meio da correria da rotina, muitas tarefas da vida pessoal se acumulam. O feriadão pode ser o momento ideal para dar ‘check’ nesses afazeres. Faxinar a casa, arrumar o guarda-roupa e os armários da cozinha, organizar as finanças, fazer aquela manutenção pendente… Com certeza há algo que pode te entreter nesses dias.
*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval