Patrocínio

X-Men apresentam os dois maiores mutantes da história da Marvel

Os X-Men apresentam uma batalha entre os dois maiores mutantes da história, as ilhas vivas Kaorak e Arakko

28 fev 2024 - 18h12
(atualizado às 20h40)

Quando a fase mais recente dos X-Men começou, trouxe de volta a ilha viva chamada Krakoa, que se revelou uma das primeiras mutantes da história — a personagem apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1, de 1975 . Sua participação foi tão importante que o período foi batizado de Era Krakoana. Ao longo dos títulos, ficamos sabendo sobre outras ilhas vivas de porte titânico, mas somente agora é que a Marvel Comics revelou os dois maiores mutantes de sua história.

Foto: Marvel / Canaltech

Atenção para spoilers de X-Men Red #17 e #18!

Publicidade

X-Men: Red #18 traz a conclusão da subtrama em que os mutantes deixam a Terra para terraformarem Marte e criarem seu próprio planeta. Na maior parte do tempo o título lidou com a rivalidade entre Tempestade e Gênesis, esposa de Apocalipse. Mesmo não falando diretamente sobre Krakoa, esse confronto sempre remetia à história dos mutantes anciãos da época das ilhas vivas Arakko e outra "irmã", Kaorak.

Na atual expansão da "Mitologia X", Okkara era a ilha mutante que habitou a Terra bilhões de anos antes da humanidade, e, posteriormente, foi dividida em duas, dando origem a Krakoa e Arrako. E, agora, X-Men Red revela que não eram apenas duas, mas três partes titânicas, com a chegada de Kaorak. 

Agora, com a revelação de Kaorak, os leitores da Marvel foram apresentados ao novo mutante mais alto da franquia X-Men. Considerando que tem milhares de metros de altura, para dizer o mínimo, parece improvável que a franquia introduza mutantes mais altos em um futuro próximo - o que significa que o registro dos X-Men de Kaorak e Arrako permanece seguro, por enquanto.

Arrako e Kaorak lutam no oceano (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Vale dizer que Arrako já tinha um porte titânico inquestionável, digno de um kaiju, e, agora, Kaorak vem para ser o mais alto mutante da história da Marvel — e, embora ainda não hajam números oficiais, é bem provável que a Casa das Ideias não terá um Filho do Átomo tão grande quanto esse nos próximos anos.

Publicidade

Já sobre a treta das ilhas, no final das contas, elas entram em um consenso e fazem as pazes. Já sobre o destino dos mutantes com o encerramento da Era Krakoana, isso somente os próximos meses poderão nos dizer.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações