Star Wars | Palpatine extrai seu poder de um tipo específico de baixo-astral

O Imperador Palpatine é um dos Sith mais fortes, mas de onde vem seu poder? Uma história de Star Wars revela a fonte de seu baixo-astral

24 abr 2024 - 23h18
(atualizado em 25/4/2024 às 12h24)

Quem acompanha Star Wars faz tempo sabe que um Sith realmente poderoso consegue mergulhar completamente em seu ódio para consumí-lo e transformá-lo em força. Daí a importância de uma amante do Lado Sombrio da Força encontrar o foco de seu maior baixo-astral para se concentrar nisso. E daí fica a pergunta: qual é a fonte do Imperador Palpatine?

Foto: Marvel Comics / Canaltech

A resposta foi dada em Darth Vader Vol. 2 #8, lançado pela Marvel Comics em 2018, em um momento em que Darth Vader está ao lado de Palpatine e segura um coronel imperial que falhou em sua missão. O Lorde das Trevas usa seu tradicional Estrangulamento da Força, e, antes que o homem morra, o Imperador interrompe dizendo que Anakin precisa controlar melhor seu domínio sobre o Lado Sombrio.

Publicidade

Contudo, nesse instante, Palpatine também confessa qual é a fonte de seu baixo-astral: ele odeia todos que considera mais fracos que si mesmo. "Com a partida dos Jedi, restam muito poucos oponentes que sejam dignos de nossa habilidade e poder", diz.

"Estamos cercados por seres inferiores que merecem apenas o nosso ódio. Nosso desprezo", complementa. Ou seja, Palpatine explica a Vader que odiar todos ao seu redor que os Sith consideram inferiores é também algo necessário para alcançar níveis incalculáveis de poder.

Palpatine diz, basicamente, para odiar todo mundo, ou seja, seu baixo-astral vêm do desprezo a "seres inferiores" (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Vale destacar que cada Sith extrai seu ódio de uma fonte específica. Darth Maul, por exemplo, foi criado por Palpatine para detestar os Jedi e todos os membros individuais da Ordem. Conde Dookan passou a desprezar o que os heróis representavam. 

Já Darth Vader nutria um ódio imenso por si mesmo, e foi assim que ele conseguiu crescer no poder após sua corrupção inicial. E, depois da trama descrita acima, fica claro que Palpatine literalmente detesta a todos, e esse sentimento só cresce à medida que ele se torna mais poderoso — um ciclo aterrorizante e autossustentável que concede a Darth Sidious uma força incalculável.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se